segunda-feira, 3 de novembro de 2014

[Autores da Semana] Mini Entrevista a Jill Mansell


1. O que a inspirou a escrever o seu primeiro livro?

Eu estava a trabalhar num hospital neurológico (durante 18 anos no total!) quando um dia agarrei numa revista que continha um artigo sobre quatro mulheres cujas vidas se transformaram ao tornarem-se romancistas best-sellers. Eu decidi nesse momento que isto era algo que eu mesma podia tentar e fazer. Demorou um pouco para encontrar o meu próprio estilo de escrita mas no fim consegui, e quando eu falei disto há um par de anos numa conferência de escritores, outro escritor best-seller disse-me depois que o mesmo artigo de revista também o tinha inspirado a escrever. E depois de todos estes anos, eu ainda penso se esse artigo terá também mudado a vida de mais alguém. Não é espantoso pensar que algo tão aleatório possa afectar tantas pessoas? Estou muito contente por ter pegado na revista naquele dia!


2. Considera que a sua escrita, por exemplo sendo tão hilariante, reflecte a sua pessoa?

Quando a minha filha era adolescente ela achava demasiado estranho ler os meus livros porque se pareciam tanto comigo, por isso acho que a resposta a essa questão é sim! As minhas personagens tendem a reagir da mesma forma que eu, e dizer e pensar as mesmas coisas também, a não ser que elas sejam personagens maldosas, nesse caso não têm de todo nada a ver comigo!


3. ‘Acasos Felizes’ foi publicado o ano passado em Portugal. O que pode dizer sobre esse livro?

Ah, eu adoro esse livro! Eu acho que ele apresenta um dilema tão interessante – uma mãe solteira gostaria de ter um homem simpático na sua vida mas o que é que ela faz se conhece um e os seus filhos pequenos não gostam dele? Deve acontecer a toda a hora! Eu situei-o numa maravilhosa aldeia em Cotswolds, e também apresenta um homem mais velho que está a morrer e quer corrigir os erros que fez quando era jovem. De novo, isto é algo que muitas pessoas devem querer fazer.


4. Está a trabalhar em algo novo?

Eu estou sempre a trabalhar em algo novo – assim que acabo um livro eu começo o próximo e estou actualmente a escrever o meu 27º livro. Demoro um ano para completar cada um.


5. Gostaria de dizer algo aos seus fãs portugueses?

Eu gostaria de dizer um grande OBRIGADA a todos os meus adoráveis leitores portugueses, por comprarem e apreciarem os meus livros. Eu já visitei Portugal em férias muitas vezes e é uma grande emoção ver os meus livros nas prateleiras das vossas livrarias. Além disso, o vosso país é tão bonito – adoro-o!

Very best wishes, 
Jill Mansell xx

Sem comentários:

Enviar um comentário