domingo, 30 de novembro de 2014

[Autores da Semana] Mini Entrevista a Nicola Cornick

1. Sempre soube que queria ser escritora?

Não, levou-me algum tempo a perceber que queria seguir a carreira de escritora. Eu escrevia desde que era pequena mas sempre o encarei como um hobby que adorava em vez de algo que poderia fazer profissionalmente. Foi apenas quando vendi o meu primeiro livro que me apercebi do quanto queria que isto fosse o meu trabalho bem como meu hobby. Sou tão sortuda agora por poder fazer um trabalho que amo.

2. Quais os escritores que mais admira e porquê?

Há muitos escritores que tiveram influência em mim enquanto desenvolvia a minha carreira de escritora e também aqueles que eu simplesmente adoro ler. Mary Stewart manteve-se com uma das minhas autoras favoritas durante toda a minha vida e admiro a maneira como ela cria um mundo tão vivido e evocativo nas suas histórias. Fico totalmente embrenhada nos seus livros.

3. Quando escreve um livro, quais são os aspectos mais importantes para si?

Os personagens são mais importantes para mim porque eu interesso-me profundamente pela sua história e quero que os meus leitores se interessem apaixonadamente por eles também, por isso eu tento fazê-los o mais reais possível. A exactidão história também é muito importante para mim, assim como desenhar um belo, descritivo cenário 

4. Identifica-se com a época sobre a qual escreve maioritariamente?

Essa é uma pergunta muita interessante! Eu não me identifico realmente com o período da regência na medida em que eu não sinto que tenha nascido na era errada e que seria mais feliz vivendo no tempo de Jane Austen. Eu sinto-me mais como uma observadora, parada a olhar pela janela desse tempo, tentando compreender a maneira que as pessoas de uma diferente época sentiam e se comportavam.

5. O que nos pode dizer sobre os seus mais recentes trabalhos?

Completei recentemente uma série que se passa na Escócia, no período da Regência, que foi muito divertida de escrever porque me permitiu combinar toda a elegância da Regência com todas as aventuras selvagens e paixão da Escócia. Agora estou a escrever algo um pouco diferente, um livro que ocorre em 3 períodos de tempo diferentes. É um romance histórico e de mistério que inicia no século 17, continua no século 19 e é resolvido no século 21. Espero que os meus leitores gostem. Tem sido muito divertido pesquisar e escrevê-lo.

6. Tem alguma mensagem que gostaria de deixar aos seus fãs portugueses?

Eu gostaria de agradecer a todos os meus fantásticos leitores portugueses pelo seu apoio ao longo dos anos. Tenho vindo a adorar conversar com eles via email e redes sociais. Fico contente pelos meus livros serem publicados em Portugal – e com capas tão adoráveis. A minha sogra fala português por isso eu dou-lhe sempre uma cópia das edições portuguesas para ela ler. É fantástico ter amigos e leitores em todo o mundo. Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário