terça-feira, 18 de novembro de 2014

[Opinião] Marés Perigosas - Christine Feehan



Já há alguns meses que tinha lido os 3 primeiros livros desta Série da Christine Feehan, e depois do 1º não me ter chamado muito a atenção ainda decidi dar uma 2º oportunidade à autora. Cheguei à conclusão que de livro para livro a sua escrita melhorou bastante pelo menos até este 4º livro da série das Irmãs Drake. A autora conseguiu desenvolver ao longo dos seus livros, uma lindíssima historia de personagens com poderes sobrenaturais e juntou a isso um pouco de erotismo, o que ficou "cereja no topo do bolo".

Neste livro, a autora consegue transcrever para o papel vários picos emotivos. Mas depois fora essas passagens mais distintas e intensas, não se passava nada ... comecei a perder um pouco o interesse no casal, porque já se estava mesmo a ver o que ia sempre acontecer a seguir. A parte mais forte do livro, foi o momento em que autora assim sem aviso prévio, transforma uma cena bastante erótica e sensual, numa cena tremendamente assustadora e angustiante. Até achei um pouco sádico da parte dela ter tornado aquele momento mais hot em algo tão dark... (não leiam essa parte antes de dormir, conselho de amiga).

Outro ponto positivo do livro , é que só mesmo nos momentos finais é que se consegue descobrir o vilão da história, está tudo bastante dissimulado desde o inicio, há sempre muitos suspeitos no ar e isso torna o livro cativante até ao fim. As personagens principais é que podiam ser um pouco mais interessantes, embora tenham um carácter muito forte, cedem facilmente e deixaram-se envolver muito depressa, sem resistência nenhuma que pensei que iria haver.

Este livro acaba por fazer já um grande elo de ligação com o 5º volume da série, começa a despertar já envolvimento em mais duas outras personagens da historia, que aliás desde o primeiro livro se tem verificado. Mas aqui ficou no ar um cheirinho do que virá a seguir e tenho realmente pena que a Saída de Emergência tenha aparentemente desistido desta autora, porque acho que o 5º livro promete ser muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário