terça-feira, 25 de novembro de 2014

[Opinião] 'Prazer Ardente' de Lisa Kleypas


Sinopse:

Procurou-lhe de novo a boca, abriu-lha, mergulhando naquela seda húmida, quente, com um sabor íntimo que o punha doido.
Depois de três temporadas em Londres em busca de pretendente, o pai de Daisy Bowman informa-a de que deverá arranjar marido. E depressa.
E se Daisy não conseguir desencantar um candidato adequado, terá de se casar com um homem da escolha do pai: o cruel e emproado Matthew Swift.
Daisy está aterrorizada, mas uma Bowman jamais admite a derrota. E, por isso, a jovem decide fazer os possíveis para arranjar outro pretendente que não Matthew.
Mas Daisy não contava com o charme inesperado de Swift… nem com a sensualidade escaldante que depressa brota entre ambos, acabando por descobrir que, apesar de segredos e intrigas que o destino teima em impor, o homem que sempre odiou poderá ser aquele com que sempre sonhou.


Este livro, da editora 5 Sentidos (Porto Editora), foi a minha estreia com a autora Lisa Kleypas. Percebi tarde demais (depois de comprar o livro) que pertencia a uma série e que seria o 4º livro da série ‘À Flor da Pele’. Em alguns momentos da leitura, principalmente naqueles que envolviam os casais de livros anteriores, senti uma ligeira falta de ler os livros que antecederam esta minha leitura, mas centrando-me na história deste casal, creio que seja possível a leitura mesmo sem essa informação.

Focando-me agora na história, inicialmente foi-me um pouco difícil entrar no enredo. A história apresenta-nos Daisy Bowman, uma ‘solteirona’ que recebe um ultimato do seu pai informando-a que se deve casar rapidamente. Daisy é uma sonhadora, sempre agarrada aos seus livros, é uma personagem com a qual me fui identificando, de uma forma ou outra.

Antes de conhecermos o pretendente escolhido pelo seu pai, Matthew Swift, temos uma ideia de um cruel, convencido e nada atractivo. Pelo menos era assim que Daisy o retractava. Mas há um clique quando a jovem o revê e tudo muda.

Adorei os momentos entre Daisy e Matthew, ri-me com eles e apaixonei-me com a história de ambos. Lisa Kleypas cria momentos de romance e sensualidade como poucas outras escritoras. Fiquei totalmente fã da autora e ansiosa por ler outros livros da autora, em especial desta série.

Perto do meio do livro a acção começa a desenrolar-se de forma deliciosa, começando a embrenhar o leitor no romance dos protagonistas ao mesmo tempo que vamos tendo vislumbres dos casais de livros anteriores e as suas histórias.

Recomendo esta leitura a todos os leitores fãs de romances de época, com sensualidade e uma pitada de humor à mistura.

Sem comentários:

Enviar um comentário