quinta-feira, 27 de novembro de 2014

[Opinião] 'Rumor de um escândalo' de Nicola Cornick


Sinopse:

"Uma herança muito invulgar conduzirá ao tão desejado amor!

Depois de sofrer incontáveis infidelidades durante o seu casamento, lady Joanna Ware estava acostumada aos escândalos. Mas nada a tinha preparado para a impactante notícia de que o seu defunto marido lhe tinha legado como herança uma filha ilegítima, tanto a ela como ao seu amigo lord Alex Grant. Enquanto os rumores correm desenfreadamente pela alta sociedade da capital, Joanna e Alex viajam para o Ártico para reclamar a órfã. Batalhando contra as tempestades, a dureza da vida no Polo Norte e contra uma traiçoeira conspiração, Alex deverá proteger Joanna, mas não antes de a seduzir perversamente…"


‘Rumor de um escândalo’ é um romance da editora Harlequin Portugal e foi publicado no país em maio de 2013. Este romance é o primeiro de uma trilogia sendo os outros ‘Sem medo do escândalo’ e ‘Vidas Escandalosas’. 
Esta foi a minha estreia com a escritora, e fiquei completamente viciada, ao ponto de ter todos os livros que eu consegui e que foram editados em Portugal, na minha estante. 

A sua leitura agarrou-me desde a primeira página. Adorei tudo, as personagens, o cenário escolhido pela autora, o desenrolar da história, tudo mesmo. 

Joanna Ware é uma personagem irreverente e forte. Ao início pensamos que nada a afecta, mas com o desenrolar da história a personagem começa a transformar-se e a demonstrar o que realmente é. 

Já Alex é o típico homem da sociedade inglesa correto e com etiqueta. Mas que foi também um explorador, então podem imaginar um explorador com um toque de snobe, maravilhoso!
Ambos se vem envolvidos numa viagem para além do desconhecido e acabam por se redescobrir um no outro. 

Gostei bastante do final, foi emotivo e não é o típico “e viveram felizes para sempre!” que a harlequin nos habituou tem algo mais. 

Aconselho sempre este livro a quem estiver a estrear-se com a editora porque para além de ter sido o meu preferido penso que seria óptimo contar com este livro numa estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário