terça-feira, 16 de dezembro de 2014

[Opinião] 'O Abrigo da Esperança' de Debbie Macomber

Mais informação no site da editora.

Sinopse: 'Este é o segundo volume da série iniciada pela autora com A Estalagem de Rose Harbor‚ um livro que conheceu uma extraordinária receção em todo o mundo e também já publicado pela Presença. Jo Marie Rose, perante a perda quase certa do marido no Afeganistão, resolveu mudar a sua vida e comprar uma encantadora estalagem, numa acolhedora cidade à beira do Pacífico, onde pudesse receber hóspedes e proporcionar-lhes um ambiente familiar e cheio de paz. No início de O Abrigo da Esperança, a primavera chegou, os rododendros carmesim e as azáleas vermelhas floresceram no jardim da estalagem e Jo Marie Rose espera ansiosamente a chegada de hóspedes. Reencontraremos pessoas que já conhecemos no volume anterior, e conheceremos outras que ali vão em busca de calor humano e talvez de uma segunda oportunidade de serem felizes.'

Queria tanto ter gostado deste livro da autora Debbie Macomber, publicado pela Editorial Presença, como gostei do primeiro (opinião AQUI) mas não consegui.

Estamos novamente de volta à estalagem de Rose Harbor e desta vez a estalagem recebe uma renovação de votos de casamento e alguém que quer fazer as pazes com o seu passado.

Annie Newton prepara tudo para a celebração do 50º aniversário de casamento dos seus avós e acaba por se encontrar com Oliver, o rapaz com quem trocou o seu primeiro beijo e que lhe despedaçou o coração. Comparando com as outras histórias que autora nos trouxe anteriormente achei esta um pouco mais fraquita, não me transpareceu grande carga emocional como a autora transmitiu no livro anterior. 

Mas na história de Annie se houve algo que me trouxe um brilhozinho aos olhos foram os seus avós. Aquelas picardias, típicas daqueles longos casamentos entre duas pessoas muito donas do seu nariz, e portadoras de um enormíssimo amor entre elas, foi absolutamente deliciosa, e tive pena da história de ambos não ter sido mais aprofundada, pois prometia ser bastante interessante.

Mary Smith, a outra hóspede da Estalagem de Rose Harbor, traz-nos de volta a carga emocional que a primeira história, na minha opinião, falhou a entregar. Mary decide entrar em contacto com alguém que sempre amou, uma decisão muito complicada, não se encontrasse ela a meio de uma dura batalha contra o cancro. Os anos parecem não ter passado entre os dois, o amor permanece, mas um segredo que Mary guardou só para si prometia abanar esta recente reaproximação entre ambos.

Sem dúvida esta era uma história intensa, carregada de dor, que me fez vislumbrar o porquê de ter gostado de Debbie Macomber, mas ao mesmo tempo, não me consegui apaixonar por nenhum dos seus protagonistas, senti que faltava algo…

Não deixa de ser um bom livro que retracta o amor jovem, o amor incondicional e que 
um amor pode ser para a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário