quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[Opinião] 'Escondida' de P. C. Cast e Kristin Cast

Mais informação no site da editora.

Sinopse:

'A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. 

Finalmente Zoey conseguiu o que queria. A verdade sobre Neferet é revelada e o mal é exposto, mas a vampyra está longe de se dar por derrotada e inicia uma série de ataques devastadores. 

Ao serem lançadas as sementes da discórdia e caos na Casa da Noite, todos terão que se unir para enfrentar o mal, uma tarefa que se revela mais difícil do que o planeado. E para dificultar as coisas, Zoey receia estar a perder a sanidade pois suspeita que Heath poderá estar de volta… Ela sabe que deve seguir os seus instintos para derrotar o mal, mas se estiver errada, as consequências serão desastrosas para todos. 

Com a tensão a chegar a um ponto culminante e as amizades a serem testadas, conseguirá o grupo de amigos enfrentar em conjunto o mal que alastra e impedi-lo antes que seja tarde demais?'

Não sei há quantos anos ando a ler esta série, mas sei que há bastante tempo que venho a constatar o mesmo: a história enrola, enrola, enrola e não sai do mesmo.

Mais uma vez, a história começa após a resolução do conflito do livro anterior. Durante as próximas páginas os capítulos são nos apresentados através dos diferentes pontos de vistas de várias personagens, algo que geralmente gosto nos livros, mas neste creio que as personalidades de todas as personagens se misturam um pouco e acabam por não ficar muito claras.

O que este livro trouxe que me agradou foi o aprofundamento da personagem do Aurox, o conflito entre o bem e o mal que ele traz consigo e a separação das gémeas que me surpreendeu pela positiva.
Quanto às outras personagens, começo a ficar um pouco cansada de não ver nenhum desenvolvimento nelas depois de tanto tempo.

Ao fim de 10 livros seria de esperar que a acção se fosse desenrolando a um nível mais rápido e criando novas aventuras e dilemas à medida que tudo avança, mas não. Sinto que nas primeiras 200 páginas do livro nada se passa e depois nas últimas 20 acontece algo mais entusiasmante que logo termina e no livro seguinte repete-se tudo novamente.

Na minha opinião este mundo começou por ter imenso potencial: uma escola para onde vão os jovens que são marcados para futuramente (com sorte) se tornarem vampyros. Com o ímpeto da série Twilight e com aquele toque de Harry Potter esta série poderia ter se tornado em algo de outro nivel. Eram desnecessários tantos livros para contar a história que foi contada até agora.

Nesta altura, depois de 10 livros, confesso que já só leio para saber como acaba.
Falta pouco!

2 comentários:

  1. Nunca encontrei alguém que partilhasse a mesma opinião que eu!!! É uma série com imenso potencial desde o início, mas que enrola e enrola até mais não, é tão frustrante!!! Eu comecei a reler Marcada, já que o último livro da série sai algures em Março penso eu, para acabar com a história da Zoey de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e opinião :)
      De facto o potencial é para mim imenso e tenho imensa pena que tenha sido arrastada durante tanto tempo, tantos livros, acabamos o livro e olhamos para trás e foi mais do mesmo, mas enfim.
      Agora é esperar pelo fim!

      Eliminar