sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

[Opinião] 'Para Sempre' de Judith McNaught


Sinopse:

"Victoria Seaton cruzou um oceano. Para trás, deixou tudo o que amava. A sua cidade, Nova Iorque. Andrew, o homem dos seus sonhos. E a casa onde nasceu, agora tristemente vazia após a morte súbita dos pais. 
Desamparada, Victoria não tem outra solução que não rumar ao desconhecido. A Inglaterra, um país que que nunca visitou. Aos aristocráticos Fielding, uma família que nunca viu e à qual pertence apenas no papel. A uma herança que não sabia existir. O seu único conforto é a sua irmã Dorothy, a quem protege fingindo ser a mulher corajosa que, intimamente, teme não ser. A alta sociedade britânica rapidamente a põe à prova com as suas regras rígidas, tão diferentes dos modos calorosos e simples do seu país natal. Igualmente impenetráveis são as reacções da família. Quando conhece a avó - a duquesa de Claremont - Victoria não percebe o porquê do seu olhar venenoso e a sua obstinação em acolher apenas Dorothy. As irmãs acabam por ser separadas e Victoria fica à mercê do jovem lorde Jason Fielding, seu primo afastado. Jason é um homem frio, sensual e implacável. Nos salões da moda, é o alvo de todas as atenções, a chama que atrai homens e mulheres, o "felino selvagem entre gatinhos domésticos". Ele permanece um mistério aos olhos de Victoria, que recusa submeter-se às suas ordens ríspidas. Por seu lado, Jason não sabe como reagir ao temperamento explosivo da jovem americana. A relação de ambos é tão excitante quanto impossível. Sobre ela paira - negra e omnipresente - a sombra do passado com os seus mistérios, segredos e crimes…"

Judith McNaught mostra-nos um romance de época cheio de amor e emoção!

Conta a história de duas irmãs que foram forçadas a vir da América pois os seus pais morreram e não lhes resta mais ninguém que não a sua família inglesa. 
Logo que chegam são separadas, Dorothy fica com a avó de ambas, a duquesa viúva de Claremont e Victoria vai para casa do seu primo Charles Fielding, duque de Atherton. 

Victoria sente-se constrangida pela separação, mas não tem como resolver a situação então decide acatar e já em casa do primo conhece o seu filho (bastardo) Jason Fielding que é apresentado como seu sobrinho ao inicio e só pelo desenrolar da história é que se entende que é o próprio filho de Charles. 

Jason passa por muito mas apaixona-se por Victoria. Ao inicio confesso que o odiei porque os modos dele ora eram bons ora tratava tudo e todos a baixo de cão, mas com o desenvolver da história começei a gostar muito dele e a achá-lo "exótico" ;)

No final do livro acontece algo que me deixa surpreendida e me fez amar a escritora porque teve esse poder, o de me surpreender e não me fazer imaginar a possibilidade de tal coisa acontecer. São escritoras assim que nos deixam com vontade de ler mais livros das próprias e consequentemente amar incondicionalmente as suas obras. 

"Para Sempre" é uma obra da editora ASA e foi lançada em outubro/novembro do ano passado (2014). Estava na minha estante desde essa altura à espera para ser lido. Não me custou a pegar nele até porque amo a capa e foi o que mais me saltou à vista desde inicio, mas tinha outros que queria ler primeiro e bem teve que esperar. 

Judith McNaught nasceu nos Estados Unidos, foi a primeira mulher a trabalhar como produtora executiva na rádio da CBS e recentemente dedicou-se à escrita de romances de época. Vive em Houston, nos Estados Unidos e é feliz. 

Não há data de lançamento de um próximo livro dela em Portugal, mas aguardo ansiosamente.  

Sem comentários:

Enviar um comentário