domingo, 12 de abril de 2015

[Opinião] 'Highlander - Desejo de Um Escocês' de Maya Banks

Mais informação no site da editora.
Sinopse:
'Uma mulher que habita nas sombras mostra a um guerreiro escocês o verdadeiro significado do amor. 

Genevieve McInnes está fechada a sete chaves na fortaleza McHugh, prisioneira de um cruel laird que tudo faz para a humilhar. Quando Bowen Montgomery se apodera da fortaleza numa missão do seu clã, Genevieve descobre que o seu espírito ainda não está quebrado. No entanto, o seu caminho para a liberdade permanece incerto. Incapaz de regressar para uma família que a crê morta ou abandonar os habitantes da fortaleza à mercê de um novo senhor, Genevieve escolhe adotar a vida pacífica de uma abadessa. Mas a sensualidade rude de Bowen desperta nela o desejo secreto de ceder à tentação das suas carícias.

Bowen enfrenta os maiores inimigos, mas não está preparado para lidar com esta mulher atraente que captura o seu coração. Deixa-se encantar pela sua determinação, beleza invulgar e força inabalável.

Mas será preciso muito mais do que as artes de um sedutor para a conquistar. Se quer amar Genevieve, terá de fazer a escolha entre libertá-la ou perdê-la para sempre…'

Opinião:
Depois de toda esta febre de Highlanders que anda por aí, e tendo lido anteriormente um livro de Highlanders ('Highlander Indomável' de Melissa McCarty) que não me prendeu totalmente, decidi estrear-me com a autora Maya Banks (com o apoio da editora Saída de Emergência) e ao mesmo tempo ter outra perspectiva sobre este mundo. 

Este foi então o 2º livro de Highlanders que li e gostei bastante. Achei totalmente diferente do que já tinha lido anteriormente. Para começar, temos uma protagonista com traços fortes, que passou por demasiados desafios na sua vida, acções que pretendiam quebrá-la, mas conseguiu sobreviver.
A força de Genevieve e toda a dinâmica e caracterização desta personagem foi o que me prendeu ao livro. Maya Banks sabe criar uma heroína forte, capaz de se desenvencilhar sozinha, mas que ao mesmo tempo tem aquele toque de carência, aquela falta de afecto e calor humano pela qual ansiou durante tanto tempo.

Também Bowen me surpreendeu pela positiva. Sendo Genevieve uma personagem marcada, não só emocionalmente mas também fisicamente, sempre mostrou o seu lado duro e forte de highlander, contrastando-o com o seu lado terno, carinhoso e apaixonado.

Gostei que a Genevieve fosse a força central de todo o romance, o seu passado marcado foi sem dúvida algo que não contava ao entrar nesta leitura.

O único aspecto negativo que senti ao ler este livro foi, sem querer entrar em grandes pormenores sobre o desenrolar da história, a facilidade, por assim dizer, com que acontece a superação de todos os traumas de Genevieve. Seria de esperar que depois de tudo por que passou houvesse uma maior resistência à aproximação com Bowen...

De resto tenho a referir que é um romance intenso, apaixonante e bastante sensual, que facilmente agarra o leitor à história. Se ainda não era fã de Highlanders, depois deste livro posso dizer que sou e que Maya Banks ganhou mais uma admiradora!

Sem comentários:

Enviar um comentário