sexta-feira, 3 de julho de 2015

[Autores da Semana] Mini Entrevista a Karen Rose

 

1.  Quais os autores que mais admira?

Qualquer autor que me consiga sugar para uma história de tal forma que eu me esqueço que sou uma escritora! No topo da minha lista: Nalini Singh, Michael Connelly e Nora Roberts.


2.  O que a inspirou a escrever o seu primeiro livro?

O meu primeiro livro de sempre ou o meu primeiro livro publicado? Irei responder a ambos.
Primeiro livro de sempre (que nunca ninguém irá ler porque não é muito bom): Eu estava a ver uma cena (como um filme) na minha cabeça – uma que eu sabia que nunca tinha visto antes – que estava a dar comigo em doida. Acordava-me, distraía-me do trabalho,  e geralmente fazia-me desejar que parasse! Então um dia, enquanto eu estava de férias com a minha familia, decidi escrever a cena enquanto todos estavam ocupados. Pensei que quando a escrevesse, ela desaparecesse. Três horas mais tarde essa única cena transformou-se em três cenas e eu estava viciada.
Primeiro livro publicado: DON’T TELL (nota: em Portugal foi publicado pelo Circulo de Leitores com o nome ‘Não Contes a Ninguém) é a história de Caroline Stewart, uma vitima de violência doméstica. Eu lembro-me de pensar porque é que mulheres nestas situação não deixam apenas os seus maridos, então comecei a pesquisar e comecei a compreender a psicologia das vitimas de abuso. Muitas destas mulheres acreditam que não têm para onde ir e o desconhecido é mais assustador que o abuso. Muitas saem apenas para proteger os seus filhos. Muitas mais nunca saem. Eu queria escrever uma história em que a heroína recupera o controlo da sua vida, tem um final feliz, e consegue fazer com que o seu marido abusivo pague.


3.  Como descreveria os seus livros?

Eu escrevo thrillers românticos – uma combinação da série televisiva Law & Order com os seus procedimentos forenses e policiais e ER com o seu drama e as relações.


4.  O que é que nos pode dizer sobre o seu projecto ‘Closer Than You Think’?

CLOSER THAN YOU THINK (nota: ainda sem edição portuguesa) é a história de Deacon Novak. Os leitores conheceram-no pela primeira vez em DID YOU MISS ME? (a história de Daphne e Joseph). Deacon regressou a casa no Cincinnati para tomar conta do seu irmão adolescente, que está a ter problemas comportamentais na escola. Trabalhando com uma equipa conjunta do FBI e da Policia de Cincinnati, é chamado para a cena de uma agressão. Uma jovem mulher que foi brutalmente agredida e deixada na rua para morrer foi descoberta por uma boa samaritana, Faith Corcoran. Ele suspeita que Faith sabe mais do que o que está a contar – mas se é ou não sobre o seu caso, ele não tem a certeza. Também a psicóloga Faith Corcoran regressou a casa, mas não voluntariamente. Ela foge de um stalker, e planeia esconder-se na casa que recentemente herdou da sua avó. A velha casa é o lugar que assusta Faith quase tanto como o violento ex-condenado que tentou matá-la por diversas vezes. A cicatriz na garganta de Faith é um lembrete constant de quão perto o seu stalker esteve de terminar a vida dela. Faith está certa em ter medo da casa. O seu passado está prestes a colidir com o presente de Deacon, arrastando-a de volta para o seu pior pesadelo.


5.  Gostaria de dizer algo aos seus fãs portugueses?

Muito obrigada por lerem os meus livros e adorarem as minhas personagens com eu adoro! Espero que gostem de CLOSER THAN YOU THINK!

Sem comentários:

Enviar um comentário