quinta-feira, 23 de julho de 2015

[Opinião] 'After' de Anna Todd

Mais informação no site da editora.

Para começar não sei bem dizer o que me levou a querer ler este livro. Desde o inicio sei que começou como uma fanfic da banda mundialmente conhecida One Direction, e confesso que essa premissa não foi o que me cativou, uma vez que não sou assim grande fã da banda. Creio que o que me chamou foi essencialmente a capa e tentar levar o livro como outro qualquer livro Young Adult e encará-lo como tal.

Tessa é aquela típica jovem certinha, que sempre seguiu as regras. Até conhecer Hardin. Hardin é o jovem arrogante e tatuado que Tessa conhece quando entra na faculdade. Depois disso segue-se um romance cheio de altos e baixos, mas sobretudo bastante quente.

Confesso que acabei por adorar este livro. Prendeu-me na relação dos protagonistas e se não o soubesse não identificava como uma fan fiction dos One Direction (ok, ok… algumas personagens são apresentadas e referidas do nada e coincidência das coincidências as suas iniciais correspondem às dos membros que representam e, sejamos sinceros, de Harry para Hardin não vai uma grande diferença).

Conforme vamos lendo vamos conseguindo também identificar alguns dos motivos por trás dos comportamentos de Hardin, que apesar de muitas vezes ser um bocadinho bipolar, traz consigo uma história forte que não esperava. 

Neste livro ficou a faltar um pouco do background da Tessa, a sua história, mas havendo continuação para a história, espero que a autora nos deixe conhecer melhor a personagem no próximo livro. E aquele final… A autora sabe como nos deixar na expectativa para o próximo livro.

Uma leitura rápida, com capítulos pequenos que não conseguimos parar de ler. Também queria um Hardin tatuado para mim, mas dispenso as mudanças repentinas e drásticas de humor, obrigada!
Estou bastante entusiasmada com o facto da Editorial Presença, nos trazer a continuação desta história, ‘Depois da Verdade’ com previsão de publicação para Agosto.

2 comentários:

  1. Esta resenha poderia ser minha kakakakaka é a minha opinião desde o início ao fim. Comprei porque adorei a capa, e as cores fizeram-me lembrar o verão e por isso achei que seria bom para primeira leitura dessa estação (li em Junho).
    Também não me considero fã da banda, mas dei por mim a pesquisar imagens, para poder comprar com os personagens, e a ouvir algumas músicas enquanto lia.
    Quero muito a continuação, porque de facto aquele fim deixa qualquer um em desespero hihihi
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário :)
      A continuação está quase aí, só nos resta esperar!
      Beijinhos e boas leituras *

      Eliminar