domingo, 5 de julho de 2015

[Opinião] 'Raven - Noites de Florença' de Sylvain Reynard


"O novo romance obscuro e sensual, do autor bestseller da série Gabriel."

Sinopse:

DA MÃO DE SYLVAIN REYNARD, AUTOR BESTSELLER DA SÉRIE GABRIEL, SURGE UM ROMANCE OBSCURO E SENSUAL NUMA CIDADE ENVOLTA EM MISTÉRIO

Em Florença, na célebre Galeria Uffizi, estão expostas ilustrações de Botticelli de valor incalculável. Pertencem ao professor de literatura Gabriel Emerson que acedeu ao pedido da esposa em partilhar com o mundo a beleza das obras de arte.

Quando as ilustrações são roubadas, a principal suspeita é Raven Wood, uma jovem restauradora de arte que trabalha na galeria. Desesperada por limpar o seu nome, descobre que uma figura misteriosa conhecida como o Príncipe de Florença governa o submundo da cidade.

Ele é perigoso, letal e tudo o que deseja é vingança contra Gabriel e Julianne. Para salvar as suas vidas, Raven terá de enfrentar um mundo de sombras e desafiar a autoridade do Príncipe. Mas será ela capaz de decifrar os enigmas da noite e revelar a verdade?


Opinião:

Em primeiro lugar quero agradecer à editora Saída de Emergência, por nos ter cedido este livro tanto para leitura como para passatempo no blog, do qual já temos o resultado. Eu como leitora e fã da série Gabriel não consegui deixar passar ao lado a oportunidade de ler mais um livro da mesma  autora e até porque, para além disso , as histórias interligam-se, embora em mundos paralelos, e achei que isso ainda iria tornar mais interessante a leitura deste livro.

Começo por dizer que adorei a personagem feminina deste livro, primeiro porque a autora não a criou como uma mulher linda e maravilhosa, com corpo "danone" e uma cara divinal, e embora o homem (ou vampiro, neste caso) seja o típico musculado, cheio de dinheiro e poder, apaixonou-se por ela na mesma, o que apresenta logo aqui um romance mais natural sem aqueles exageros de beleza que estou habituada a ler em alguns livros. O Príncipe foi dos poucos personagens masculinos em livros deste género que não me cativou desde o inicio, alias foi muito já para as ultimas páginas que isso começou acontecer. Talvez a leitura do livro O Príncipe , editado também pela Saída de Emergência, altere um pouco a visão que temos inicialmente desta personagem, mas ainda não tive oportunidade de ler.

O que me desmotivou mais foi a parte do enredo deste livro, a autora quis ter ao mesmo tempo vários factores de suspense no livro e acho que acabou por se perder um pouco nisso, começa o livro com o roubo dos quadros que facilmente percebemos quem roubo, mas depois perde-se no livro essa historia não há assim grande desenvolvimento para alem das primeiras paginas, depois envolve a parte dos traidores do Príncipe, mas também não achei muito coerente essa parte, embora ainda esteja em aberto como irá terminar. O que me puxou mais a esta leitura foi mesmo o romance do casal e mesmo assim foi muito suave. Comparando com os volumes da série de Gabriel , a parte erótica deste livro ficou um pouco aquém das minhas expectativas mas adorei o envolvimento romântico deles e a forma como o vampiro se introduziu no mundo de uma humana e vice-versa.

A escrita deste livro e o envolvimento da história de arte nele, tal como já tinha sido feito em Inferno de Gabriel e nos restantes livros dessa serie, é um dos factores mais característicos dos livros da Sylvain Reynard e que eu adoro, pois fez me querer conhecer quadros que nunca me passaria pela cabeça que existem. E isso ajuda o leitor a desenvolver um pouco mais a sua cultura geral.

Surpreendeu-me bastante o final que fica em aberto , aconselho a ler as páginas depois do fim pois irão perceber o que digo. Ficaram curiosos para saber se ela o mata ou não?? será que ela gostou da prenda?


 Florença



Sem comentários:

Enviar um comentário