sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[Das Páginas Para o Ecrã] - Game Of Thrones (Pode Conter Spoilers)

Uma das séries mais faladas e vistas dos últimos anos, baseada na saga literária de George R. R. Martin, 'Crónicas de Gelo e Fogo', publicada em Portugal pela editora Saída de Emergência, Game of Thrones conta-nos a história de Westeros e da pretensão de várias personagens ao Trono de Ferro.

A história ronda principalmente entre as famílias Baratheon, Targeryen, Stark e Lannister. Embora pudesse enumerar muito além disto estas são as principais.

Game of Thrones é a história de como estas famílias lutam pelo poder em Westeros e onde todos os personagens acabam por se interligar e por em causa o futuro uns dos outros, mesmo estando do outro lado do mundo e distantes de tudo.

Não é fácil explicar aqui num post toda a trama e posicionamento na série de cada família e/ou personagem. A história é muita e as mortes imensas. As mortes!!! O que torna a série intensa e cativante! Todas as personagens a que nos apegamos (umas mais, outras menos) acabam por morrer!! É insano e se não fosse bem planeado poderia arruinar a série!!!

A família Stark é o exemplo disso. É provavelmente a família que no global era mais queria dos fãs. Ned morre na primeira season, Catelyn e Robb morrem num casamento num episódio pouco recomendado a cardíacos. Sansa, Arya, Bran e Rickon todos separados e em maus lençóis! E o bastardo Snow esfaqueado pelos seus "irmãos" na muralha (podem odiar-me mas do Snow não tenho pena, é uma personagem sem sal.)

Os Lannister são aqueles que no fundo acabam por ser os "maus" da fita no geral. Cercei, Tywin, Jaime, Joffrey (quem não odeia Joffrey).

Daenerys Targeryen, a última Targeryen, encontra-se do outro lado do mundo com os seus dragões e o plano é também dirigir-se a Westeros e conquistar o trono que foi roubado à sua família.

Muito resumidamente isto é a série e é BRUTAL! Das melhores séries da década!

TRAILER:

Sem comentários:

Enviar um comentário