segunda-feira, 24 de agosto de 2015

[Opinião] 'A Bibliotecária' de Logan Belle


Sinopse: 


A jovem Regina Finch adora livros e sente-se feliz porque conseguiu o seu emprego de sonho: trabalhar na New York Public Library. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila no meio de clássicos da literatura revela-se um irresistível jogo de sedução quando conhece o enigmático Sebastian Barnes. Um dia Regina descobre por entre os corredores do santuário bibliotecário uma tórrida cena sexual entre Sebastian e uma funcionária. Uma mistura de repulsão e desejo consome Regina e uma paixão despertará na jovem sensações jamais imaginadas. Uma tarde repara num livro sobre a vida de Bettie Page. Com estes trunfos, Regina espera descobrir a sua destreza sexual e seduzir o homem que ama.


Opinião: 

Bem antes de mais tenho que pedir muitas desculpas à nossa seguidora Ana Filipa Ferreira que penso que estava à espera desta minha opinião à breve uma semana, sorry querida mas só agora é que está a sair alguma coisa de proveitoso :D

Arregaça as mangas e vai-te a ela (à opinião) ... 'A Bibliotecária' é um livro da Planeta Editora e foi editado pela primeira vez em 2012. 

Quando li o primeiro e segundo capitulo achei, 'nhec é mais do mesmo das Cinquenta Sombras' mas enganei-me redondamente pois este livro é muito mais erótico e 'puxado' (se, se pode enquadrar esta palavra aqui) neste tema que o livro da E.L. James. 

Infelizmente por mais que não quisesse acabava sempre por comparar um livro com o outro. Voltamos ao mesmo tema do ricaço que acaba por seduzir a moça que é virgem e blá blá .. até aqui tudo igual, mas bibidi-bobidi.buuu volta a magia que me atraiu para este tema do BDSM. 

Não posso dizer que é um mundo que aprecio mas gosto de ler sobre ele. 
Neste livro temos o Sebastian Barnes que faz parte da organização da maior biblioteca de Nova Iorque, é um dominador que adora tudo ao jeito dele, nada pode contrariar a sua vontade aliás como todos os maníacos do controle que são, se sair alguma coisa dos termos é logo o fim do mundo e bem da relação, mas isso são pormenores, voltando à opinião! 

Temos ainda a jovem Regina Finch que acaba de chegar à vida louca de Nova Iorque e que é contratada para trabalhar na maior biblioteca da cidade. Está-se mesmo a ver não está? 
Quando a Regina descobre por arte sei lá de quê, a sala onde Sebastian tem as suas sessões de sexo com as mulheres é reportada automaticamente para este mundo e de lá não consegue fugir, até ela própria gostar de mais, ups isto não se devia dizer :p. 

Neste livro as "artes" (ou lá o que gostarem de lhes chamar) estão muito melhor especificadas e o próprio tema é explicado da perspectiva de alguém que, das duas uma, ou lê muito sobre o assunto ou... ficamos por aqui, mas não na opinião :)

Confesso que gostei da história, li-a quase de uma vez só. Achei-a envolvente pois Logan Belle soube caprichar bastante na descrição das personagens, no romance da Regina e do Sebastian e no tema que é o BDSM. 

Ri-me bastante com algumas "doideiras" que a amiga da Regina e a própria disseram e cheguei a ficar escandalizada com algumas cenas que apareceram no livro, por isso leitores que forem ler este livro preparem-se para várias emoções ao longo da leitura e não se esqueçam essencialmente de .. open mind! É preciso alguma para a leitura deste e de qualquer livro do género. 

Beijinhos.* 

Sem comentários:

Enviar um comentário