segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Autores da Semana - Opinião] 'Batalha Entre Sistemas' de J. A. Alves


Esta foi a minha estreia com o autor J. A. Alves que me enviou um exemplar deste livro para opinião. 'Batalha Entre Sistemas', publicado pela Chiado Editora é um livro sci-fi mas que infelizmente não me prendeu e não o consegui terminar.

Não terminei por vários motivos. Das páginas que li (+/- 100 páginas), achei que a história não avançava, eram apresentados vários personagens que apareciam e depois não ouvíamos mais falar neles em eventos que achei precisarem de ser ligados de outra forma.

Outro dos problemas foi a descrição excessiva. Percebe-se que o autor gosta do tema aqui explorado, ele próprio se confessa um grande fã de Star Wars, mas não considero que consiga passar essa paixão para o leitor. Por ser um tema que gosta, acho que influenciou o autor a entrar em pormenores excessivos para explicar este mundo e as imagens que certamente formou na sua mente para criar esta história. A história podia ter sido explorada de outra forma, e claro está falo apenas do que li, por isso a minha opinião vale o que vale. Num livro deste tamanho é bom que o autor consiga prender o leitor pois de outro modo torna-se complicado continuar a leitura.

Também se notam vários erros ao longo das páginas. Nota-se, como frequentemente acontece nas edições desta editora, que este livro precisava de uma revisão melhor.

Infelizmente não tenho muito mais para dizer, não é um tema que leia normalmente, outro dos motivos que me fez não avançar neste livro, mas não o único.

Sem comentários:

Enviar um comentário