sábado, 31 de outubro de 2015

[Cantinho Otaku] Especial Halloween - 10 Animes para assombrar a tua noite


É hábito nesta ocasião sentar no sofá a ver filmes de terror enroscados e a rezar para que aquela sombra não seja nada mais que isso (ʘ言ʘ╬).
Então, e porque não, juntar alguns animes para apimentar o vosso serão?
Não é uma lista de melhor para pior mas sim títulos aleatórios para poderem apreciar ao vosso gosto ^_ ~. 

1 - Perfect Blue 

https://paradisegekiga.files.wordpress.com/2013/01/perfect-blue-02-g.jpg  

Realizado pelo já falecido Satoshi Kon, Perfect Blue é um filme de terror psicológico que sem sombra de dúvida vai baralhar-te a cabeça (como é do gosto do realizador). Conta a história de Mima Kirigoe - uma ídolo pop no Japão que, após decidir deixar o seu grupo musical, começa a ser perseguida por alguém. Acontecimentos estranhos invadem repentinamente a vida da cantora e a sua percepção da realidade começa a distorcer-se.


2- Vampire Hunter D: Bloodlust 


http://www.komixjam.it/images/immagini/vampire-hunter-d-bloodlust-1259058018.jpg 

Não podia faltar uma história de vampiros claro. VHD: Bloodlust conta a história de D, um dunpeal (metade humano e metade vampiro), que tem como ocupação... caçar vampiros. D é chamado por um aristocrata para encontrar a sua filha Charlotte desaparecida há muito. Para quem gosta de vampiros e acção.


3- Corpse Party: Tortured souls


http://i.ytimg.com/vi/KfTadoOy-To/hqdefault.jpg

Não é um filme mas é uma série de só 4 episódios. Esta mini-série passa-se em Heavenly Host, uma escola primária demolida após acontecimentos estranhos (como desaparecimentos e morte de funcionários e alunos). Anos mais tarde, é construída nesse local a academia Kirasagi. Um grupo de alunos da nova academia é transportado para uma realidade alternativa onde a anterior escola existia só que... habitada pelas almas dos antigos alunos.


4- Mirai Nikki



Gostaram dos Hunger Games? (apesar de ser uma imitação de um filme japonês XD). Então este anime é para vocês. Yuki é um rapaz introvertido que passa o seu dia a escrever um diário no seu telemóvel e a falar com o seu amigo imaginário. Até que o seu suposto amigo imaginário revela-se ser mais que isso e Yuki vê-se envolvido num jogo com outros 11 participantes. Cada participante tem um diário que consegue através de diversas capacidades prever o futuro, e durante 90 dias os participantes têm de se eliminar (literalmente) uns aos outros. Posso dizer que foi dos animes que mais me afectou devido à instabilidade psicológica das personagens.

5- Elfen lied 

Elfen Lied

Os Diclonius são mutantes humanóides criados para a destruição da humanidade. Devido a isso foram capturados e isolados em laboratórios pelo governo. Lucy é um diclonius que escapa da sua prisão e perde a memória no processo. É encontrada por Kouta e acaba por ficar em casa da família dele. Mas a natureza de Lucy não desapareceu por completo.... Devo avisar que este anime não é para os mais sensíveis devido às cenas de gore.

6- Tokyo Ghoul 

Tokyo Ghoul 

Tokyo ghoul saiu recentemente e tem feito furor. Apesar de não ser da minha preferência, acho que é um anime digno de estar na lista. Tokyo ghoul conta a história de criaturas chamadas ghoul: são praticamente humanas mas têm poderes a que chamam de kagune e .... comem pessoas. Kaneki é um rapaz normal até que um encontro fatídico muda a vida dele para sempre.

7- Paranoia Agent 

Mousou Dairinin

Mais um título de Satoshi Kon. Um rapaz com a alcunha de "shounen bat" é constantemente visto a atacar pessoas com o seu bastão dourado. Dois detectives entram no caso para tentarem descobrir quem é o rapaz mas acabam por descobrir que o caso é muito mais que isso. Mais uma vez para quem gosta de thriller psicológico e ficar com a cabeça baralhada.

8- Monster 

 

Monster conta a história do doutor Tenma, um reconhecido neurocirurgião, que toma a decisão de salvar a vida de um rapaz em vez da vida do presidente da câmara. Essa decisão custa-lhe a vida pacífica que tinha. Tenma perde tudo e além disso descobre que a alma que salvou é a alma de um monstro. Agora Tenma só tem um objectivo: remediar o que fez. Este anime afectou-me igualmente especialmente pelo vilão, que vos posso dizer é dos mais assustadores que vi.


9- Umineko: When They cry


Umineko no Naku Koro ni 

A história passa-se numa ilha isolada que pertence a Kinzo, patriarca da família Ushiromiya. Kinzo, por estar próximo da sua morte,decide falar da sua herança na reunião anual da família. No entanto uma tempestade deixa a família presa na ilha e estranhos assassinatos começam a acontecer. Um anime para quem gosta de bruxas.


10- Parasyte



Shinichi é um rapaz de 17 anos que vive pacificamente até que, uma noite, uma invasão alienígena enche a terra de pequenas criaturas que invadem os cérebros dos humanos. Uma dessas criaturas tenta invadir o cérebro de Shinichi mas não consegue e acaba por controlar a sua mão direita. Isto faz com que as duas personalidades coabitem. 



Espero que gostem e divirtam-se neste Halloween.


༼ ༎ຶ ෴ ༎ຶ༽

Sem comentários:

Enviar um comentário