domingo, 25 de outubro de 2015

[TOP 10] Filmes para ver no Halloween


Olá leitores!

Trago-vos mais um Top 10, este dedicado ao Halloween que se aproxima! Estes são alguns dos filmes que acho que se enquadram com a esta altura que se aproxima e que são sempre uma boa sugestão para ver nesta data. A maioria são filmes de terror (eheh) para terem um Halloween assustador!

Numa ordem aleatória, aqui estão as minhas sugestões:

1. Nightmare Before Christmas (O Estranho Mundo de Jack)

Jack Skellington é personagem que não pode faltar nesta altura. Adoro este filme animado do Tim Burton, sobretudo pelo Jack e a Sally e pela maravilhosa banda sonora! Uma boa sugestão para ver, ou no meu caso rever, como faço todos os anos, e cantar 'This Is Halloween' para entrar no espírito da data.

2. Annabelle
Uma opção que vai fazer com que nunca mais olhem para aquelas bonecas que têm por casa, ou que vêm na casa de um familiar, com os mesmos olhos. Aliás, mantenham-se bem longe delas. Experimentem ver esta adorável boneca à noite. Às escuras. Sozinhos. É melhor trancarem as bonecas que tenham por casa num baú. Bem trancadas.

3. The Ring (O Aviso)
Mais um filme de terror. 'The Ring' é para mim um daqueles filmes que nunca vou deixar de gostar. Com a actriz Naomi Watts no papel de uma jornalista, pessoas estão a morrer 7 dias depois de verem uma cassete (sim, o filme não é muito recente, mas vale mesmo a pena!). Não há volta a dar. 7 dias depois de verem a cassete, recebem uma visita da 'agradável' Samara Morgan. Um conselho: desliguem os telefones quando virem o filme.

4. Warm Bodies (Sangue Quente)
Baseado no livro 'Sangue Quente' de Isaac Marion, conhecemos R, um zombie diferente daqueles que estamos habituados a ver. Um romance fofinho, com alguns elementos um pouco 'nojentos' (é um filme sobre zombies por isso... Brains...), Precisam de mais argumentos? O actor Nicholas Hoult, que adoro, é o zombie R.
5. Saw 
Esta é certamente a opção mais macabra de toda a lista. Quem conhece esta (enormeeee) série cinematográfica sabe que ela é marcada por jogos macabros e mortes sangrentas. Recomendo principalmente os primeiros filmes nesta série, onde estão mais marcados os jogos psicológicos de Jigsaw. Não recomendo, de todo, para os mais sensíveis, tem cenas bastante gráficas.

6. Corpse Bride (A Noiva Cadáver)
Mais um filme animado do Tim Burton. Com as vozes de Johnny Depp e Helena Bonham Carter na versão original, este filme tem os elementos certos para esta época, uma banda sonora que adoro e o estilo bem característico de Tim Burton, claro!


7. Scary Movie (Um Susto de Filme)
Não têm estomago para filmes de terror? E que tal gozarem um pouco com os clichés deste tipo de filmes? A série de filmes Scary Movie pega nos momentos mais marcantes de vários filmes de terror transformando-os num filme cómico que tem como principal objectivo, caricaturar muitos dos mais conhecidos filmes de terror.

8. Secret Window (A Janela Secreta)
Johnny Depp. É preciso dizer mais alguma coisa? Ok... É um thriller que nos deixar agarrados, ficamos a pensar, 'mas afinal o que se passa aqui?' e em alguns momentos pensamos que estamos a ficar loucos. E já disse que tem o Johnny Depp?

9. Orphan (Órfã)
Por mais que queira apagar este filme de terror da minha mente, nunca irei conseguir. Há uma cena neste filme que me vai assombrar para sempre. Um casal que decide adoptar uma criança órfã. Sendo isto um filme de terror, podem ter a certeza que esta não foi uma boa decisão para o casal...

10. The Others (Os Outros)
Com a actriz Nicole Kidman, acho que este filme não se encaixa totalmente na categoria de terror. Tem alguns elementos de terror e muitos outros mais característicos de um thriller, com forte presença do sobrenatural. Um filme que já vi e revi inúmeras vezes e que se tornou um dos meus favoritos de sempre.

Poderiam ser muitos outros, mas tentei dar-vos uma lista minimamente variada.
Quais são os filmes que sugerem para esta data??


3 comentários: