quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[Das Páginas Para o Ecrã] Paper Towns (Cidades de Papel)

Olá :)

Hoje venho meter-me na rubrica que originalmente é do Gonçalo.

Recentemente vi o filme 'Cidades de Papel', 'Paper Towns' no original. O filme é baseado no livro de John Green com o mesmo nome, publicado em Portugal pela Editorial Presença. Já tinha lido o livro há uns meses (podem ver a opinião aqui), não me tinha deslumbrado, e por isso decidi ver se a sua adaptação cinematográfica me fazia mudar de ideias. Não fez.

Quentin (Q) leva uma vida normal, e até mesmo aborrecida, até ao dia que a sua vizinha, e amiga de infância, Margo decide entrar pela janela do seu quarto e arrastá-lo para uma série de pequenas missões. Q pensa que a sua vida está a mudar até se aperceber no dia seguinte que Margo se foi embora da cidade.

A história é muito semelhante ao que me recordo do livro, com excepção do final que foi ligeiramente alterado. Neste 'À Procura de Margo' (não confundir com 'À Procura de Alaska', qualquer semelhança é pura coincidência) não senti grande empatia por nenhum dos personagens, talvez por culpa dos actores que os representam ou mesmo culpa do guião, apesar de muito próximo do original. Tirando algumas tiradas mais divertidas e a inclusão de Angela na viagem, achei o filme muito parado e pouco cativante. 

Se no livro a personagem que me prendeu foi Margo, aqui Cara Delevingne (Suicide Squad) não conseguiu vender a complexidade que imaginei para Margo, muito menos a intensidade da personagem.
Q é para mim uma personagem um pouco sem sal, sem traços característicos vincados, por isso não havia muito que pudesse ser feito por Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas). Um momento a mencionar é sem dúvida a cameo do Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas, Divergente), totalmente random, mas que trouxe um momento bastante divertido ao filme.

No geral é um filme razoável, um tipo de filme que gosto de ver para descomprimir, mas sem esperar muito da história e representações.

Trailer:


Classificação:

Sem comentários:

Enviar um comentário