segunda-feira, 2 de novembro de 2015

[Opinião] 'Para Além da Raça' de Diana Palmer


‘Para Além da Raça’ foi para mim uma junção de duas estreias. Em primeiro lugar, foi a minha estreia com a autora Diana Palmer. Depois, foi também a minha estreia com livros Harlequin.

Tenho que confessar que parti para esta leitura com algumas suposições negativas, principalmente baseadas na ideia que tinha de como seriam estes livros. Sempre foram livros que me habituei, enquanto criança, a observar a minha mãe a ler. Pensei que fossem romances melosos, cheios de clichés, uma ideia errada que provavelmente muitos têm antes de ler um livro Harlequin.

Fiquei surpreendida por me deparar com uma história bem estruturada, com alguns momentos cliché é verdade (o que não é uma característica exclusiva a estes livros), mas sobretudo um romance com alguma sensualidade à mistura, como tantos outros que já li.

Em relação à história, gostei muito das páginas iniciais, de conhecer o passado Cecily Blake e Tate Winthrop. Outro dos aspectos que me agradou foi a herança indígena de Tate, e também toda a tribo Lakota, algo que não é frequentemente retratado, pelo menos nas minhas leituras habituais. Adorei o amigo da Cecily, o Colby, e tive pena de não ter conhecido melhor neste livro. Outra personagem que também gostei bastante foi a Leta, a mãe do Tate, pela sua sabedoria e pela doçura e calma que transmitia.

Relativamente aos protagonistas em particular, nenhum dos dois foi marcante para mim e dei por mim, em vários momentos, a torcer para que a Cecily desse uma oportunidade ao Colby, que apesar dos seus demónios, que queria que tivessem sido mais aprofundados, sempre provou ser um bom amigo para ela, apoiando-a quando o Tate não o fazia. Os acontecimentos entre este casal de protagonistas são também um bocadinho previsíveis, e achei o final um pouco forçado.

No geral achei que faltava alma a este livro, senti falta de ser absorvida pela história, de sentir mais paixão entre os protagonistas, e acho que isso se perde um pouco no meio da história e dos acontecimentos que a autora quis retratar neste livro. Não deixa de ser um romance agradável, mas nada de extraordinário, e irei certamente dar uma nova oportunidade aos romances harlequin no futuro.

Para finalizar queria agradecer à editora por ter enviado este livro para opinião e posterior passatempo no aniversário do blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário