quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[TOP 10] Casais favoritos de séries televisivas

Boa tarde leitores :)

Além de leitora (compulsiva e assumida) sou também uma viciada em séries. Mas mesmo viciada, ao ponto de seguir umas 30 (vamos fingir que são só 30 para eu não me sentir tão mal...) séries actualmente. Assim, decidi partilhar convosco aqueles casais que me prendem às suas respectivas séries, elaborando o meu top 10 de casais favoritos de séries televisivas actuais (caso contrário ficava aqui o resto do dia a enumerar casais favoritos).

Como já é hábito, a ordem é totalmente aleatória.



1. Liv e Major (iZombie)

Liv (Rose McIver - Petals On The Wind, Once Upon a Time), uma zombie, apaixonada por Major (Robert Buckley - One Tree Hill), um assassino de zombies, que por acaso é também o seu ex-noivo? Eu sou bastante optimista e acho que este casal vai dar certo! 
É um daqueles casais que infelizmente não estão juntos actualmente na série, mas não consigo deixar de torcer por eles, apesar de não parecer que vá ver o meu desejo cumprido nos próximos tempos :( Se ainda não conhecem a série, aconselho que experimentem uns episódios.


2. Mary e Francis (Reign)

Acho que de todos nesta lista, o casal Mary (Adelaide Kane - Teen Wolf) e Francis (Toby Regbo) é o meu favorito, e ao mesmo tempo é aquele que sei que não vai ter, de todo, um final feliz. Uma história inspirada na vida da rainha Mary da Escócia, os escritores desta série já anunciaram que se vão manter fiéis a uma parte da história, aquela que preferia que ignorassem: Francis vai mesmo morrer. Já começamos a ter vislumbres disso na série, a doença de Francis vem a agravar-se de episódio para episódio.
Um casal que já teve altos e baixos no seu casamento, mas que são totalmente apaixonados um pelo outro, e essa paixão é muito bem representada pelos actores que interpretam estas personagens, que tornam este romance ainda mais delicioso.

3. Bay e Emmet (Switched at Birth)

Switched at Birth (Trocadas à Nascença) é uma daquelas séries que comecei a ver pois tinha um actor que na altura gostava bastante (Lucas Gabreel, High School Musical, era viciada!) e que acabou por se tornar numa enorme surpresa, e numa das minhas séries favoritas. 
Retrata, entre muitas outras coisas, a comunidade surda. Emmet (Sean Beardy) é surdo e Bay (Vanessa Marano) não, e isso faz com que inicialmente surjam alguns problemas e quem esteja contra a sua relação. Actualmente é mais um daqueles casais que não resistiram à mudança do secundário para a universidade e depois daquela season finale estou super confusa com o que poderá vir no futuro para esta casal.

4. Stiles e Lydia (Teen Wolf) 

Adorooo, mas adoro mesmo o Stiles (Dylan O'Brien - Maze Runner). À imenso tempo que me recomendavam Teen Wolf, mas fui sempre adiando até que finalmente, há dois meses ou três, decidi começar esta série.
Gosto tanto da relação de protecção que o Stiles tem com a Lydia (Holland Roden), apesar de não estarem juntos. Stiles sempre gostou da rapariga popular Lydia, mas foi aos poucos que se começaram a tornar próximas e surgiu esta amizade, apesar de se ver que os sentimentos estão lá, de ambos os lados, embora Lydia parece estar mais resistente a mostrar o que sente, pelo menos é o que acho :)
Estou ainda atrasada nesta série, só vi até aos primeiros episódios da 4ª temporada e, pelo menos até onde vi, ainda não há avanços para este casal.

5. Sheldon e Amy (The Big Bang Theory)

O Sheldon (Jim Parsons - Home, Normal Heart) e a Amy (Mayim Bialik - The Secret Life of The American Teenager) são daqueles casais improváveis de gostar, mas são tão perfeitos um para o outro!
Adoro as acções românticas que o Sheldon tem com a Amy, que apesar de raras, não parecem forçadas. Isto numa personagem que nunca pensei ver numa relação, que acaba por entrar numa, mas numa maneira característica do Sheldon e não apenas para ficar bonito na série, é de louvar. Infelizmente, este é mais um daqueles casais que se separou, sem a Amy saber que os planos do Sheldon envolviam um anel...

6. Hanna e Caleb (Pretty Little Liars)

Adoro Pretty Little Liars e estou ansiosa pelo retorno da série no inicio de 2016. Sou sincera, os outros casais da série não me prendem tanto como este o faz.
O Caleb (Tyler Blackburn - Ravenswood) é o par perfeito para a Hanna (Ashley Benson - Spring Breakers), e é lindo ver como eles cresceram, enquanto personagens, juntos.
A série vai avançar 5 anos na história e, ao que parece, as noticias para este casal não são muito animadoras. Mas a esperança é a última a morrer, e sendo este um dos casais que me faz viciar nesta série, espero que tenham um futuro juntos.

7. Jenna e Matty (Awkward)

O que começou por ser um hook up, tornou-se numa relação, depois em amizade, e no meio de tantas confusões este casal continua apaixonado... Mas separados.
Acompanho esta série desde que estreou e, agora com o final a aproximar-se, ando a roer as unhas, a rezar a todos os santinhos, para que não me façam a maldade de fazer com que o Matty (Beau Mirchoff - Desperate Housewives) e a Jenna (Ashley Rickards - One Tree Hill) fiquem mesmo separados. Vejo os episódios a passar, em todos penso 'É neste que ele/ela vai confessar o que sente' e nada acontece... E o fim está mesmo aí! Espero não ficar desiludida com este final.

8. Emma e Hook (Once Upon a Time)

Quem diria que a filha da Branca de Neve e do Principe Encantado se ia apaixonar pelo Capitão Gancho? 
Esta série é mágica, adoro o que fazem com as histórias que conhecemos, e a Emma (Jennifer Morrison - House MD, How I Met Your Mother) e o  Hook (Colin O'Donoghue)são mais um daqueles casais improváveis mas que têm uma química gigante.
Nesta nova temporada, a série teve uma reviravolta e a Emma Swan passou para o lado dos maus, pelo menos aparentemente, e este romance já viu melhores dias. 
Vamos aguardar por desenvolvimentos positivos nesta história.

9. Bennett e Daya (Orange is the new Black)

A Daya (Dascha Polanco) e o Bennett (Matt McGorry - How to Get Away With Murder) são um casal muito pouco convencional. Ela é presidiária, ele um guarda prisional. Este casal conhece-se na prisão, apaixonam-se e passado algum tempo Daya descobre que está grávida de Bennett.
É uma relação destinada ao fracasso, não há forma deste casal poder ficar junto, mas mesmo assim não deixamos de querer que tudo lhes corra da melhor forma. 
Na última temporada não tivemos grandes desenvolvimentos na história destes dois, sendo que o Bennett esteve ausente em grande parte da temporada. Resta aguardar pelo Verão de 2016, quando deverá estrear a próxima temporada nos Estados Unidos.

10. Usagi e Mamoru (Sailor Moon Crystal)

Este anime acompanhou-me durante a minha infância e manteve-se até aos dias de hoje. Sempre adorei a história da Bunny e do Gonçalo, com aqueles dobragens maravilhosas, que me faziam rir e por vezes chorar.

Nesta nova versão, mais fiel aos mangas, temos as personagens de sempre, Usagi (a nossa Bunny) e Mamoru (o querido mascarado/Gonçalo), num romance que em alguns momentos se torna bem mais adulto do que aquilo que estávamos habituados.
Agora resta esperar pela próxima temporada, que deverá estrear em 2016, para continuar a seguir este anime.

Também são fãs de séries? Quais as vossas favoritas e os casais que mais gostam?
Partilhem a vossa opinião nos comentários!

3 comentários:

  1. Destas séries a única que sigo é Reign.

    ResponderEliminar
  2. Destas séries vejo "iZombie", "Reign", "Teen Wolf" e "Once Upon a Time". Curiosamente os casais mencionados também são os meus favoritos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos muita sorte neste casais actualmente... Finalmente já estou quase actualizada com Teen Wolf, mas ainda sem esperanças para este casal que ando a torcer desde a primeira temporada :'(

      Eliminar