sábado, 12 de dezembro de 2015

[Opinião] 'Entre o Agora e o Sempre' de J. A. Redmerski


Nem consigo expressar o quando desesperei por este livro. Adorei ‘Entre o Agora e o Nunca’ de J. A. Redmerski e assim que saiu a sua sequela não resisti.

Neste livro continuamos a seguir a história Camryn e Andrew, o casal de protagonistas sofre um golpe duro a nível familiar e sobretudo Camryn não consegue lidar com a triste realidade que se abateu sobre ambos.

Li este livro numa manhã, devorei-o quase! Mas apesar disso achei-o inferior ao seu antecessor. Quando li o ‘Entre o Agora e o Nunca’, a história e as personagens apaixonaram-me, mas confesso que quando acabei, longe de imaginar que o livro teria continuação, achei que teve um final satisfatório sem grande necessidade para continuação. Em ‘Entre o Agora e o Sempre’ temos os mesmos personagens, um pouco mais maduros, mas a acção depois do drama inicial acaba por ser um pouco uma repetição do que já tínhamos lido no livro anterior.

O meu principal problema nesta leitura foi o facto de ter as expectativas demasiado elevadas. Continuamos a ter uma Camryn e um Andrew que nos apaixonam, continuei a adorar o romance destes dois, como Andrew cuidou da Camryn mesmo quando ela estava no fundo do poço. É um livro bastante romântico, um amor jovem que encarou todos os problemas que lhes apareceram e conseguiram manter-se juntos.

Acho que a certa altura do livro a autora não sabia o que mais fazer com a história e esta avança vários anos. Não vi necessidade de avançar tanto, acabou por enrolar uma história que achei perfeita no primeiro livro com uma sequela desnecessária.

Para quem leu o primeiro livro, não deixem de ler este! De certeza que querem saber o que o futuro reserva para Andrew e Camryn, mas não partam para este livro com as expectativas demasiado elevadas como eu. Esta duologia é uma boa aposta para os românticos e fãs de young/new-adult e espero no futuro ler mais obras da autora.


1 comentário:

  1. Esta série faz parte das que mais adoro. O primeiro livro, nem tenho palavras para ele. A autora soube muito bem criar em nós uma ligação forte com as personagens!
    ;)

    ResponderEliminar