quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

[TOP 10] A Chegar: Filmes e séries baseados em livros

Olá leitores :)

Mais um top 10, desta vez com os filmes e séries, que estão aí a chegar, baseados em livros. Em alguns dos casos já li os livros e estou ansiosa para ver como irá resultar a sua adaptação, noutros casos, quero ainda ler os livros e só depois ver os filmes :)

Ora espreitem lá a minha lista...


Emily Blunt nas gravações.
A Rapariga no Comboio (Topseller)

Estou bastante ansiosa por este filme, uma vez que considero este livro como a minha melhor leitura de 2015 (podem ver a minha opinião aqui).

Com estreia marcada para 7 de Outubro de 2016 (nos EUA), conta nos principais papéis com Rebecca Ferguson (The White Queen) como Anna, Emily Blunt (The Huntsman Winter's War) como Rachel e Justin Theroux (The Leftovers) como Tom, e tem ainda participações de Lisa Kudrow (Friends) e Luke Evans (Fast & Furious). O realizador será Tate Taylor que já desempenhou esta função no aclamado filme The Help - As Serviçais (entre outros).

Death Note

Este foi um anime que adorei. Tem uma das minhas personagens favoritas de sempre (L ^^.) e tenho imensa curiosidade (e medo! Hollywood, please don't screw up) em saber como será o resultado final desta adaptação (podem ver a opinião da Kira aqui).

Ainda não existem grandes informações sobre esta versão Norte-Americana de Death Note, embora sejam já indicados dois actores para o projecto: Nat Wolff (Paper Towns, The Fault in Our Stars, Palo Alto) como Light Yagami e Margaret Qualley (Palo Alto, The Leftovers) no papel de Misa Amane.

Miles Archer, personagem a cargo de
Nick Bateman
Amor Cruel (Topseller)

Adorei os dois livros que li da autora (Hopeless - Um Caso Perdido e Hope - Uma Nova Esperança) e tenho este na estante por ler. Acredito que assim que o filme esteja próximo me vá dar uma vontade repentina de ler este livro que, vergonhosamente, ainda está por ler.

No site IMDB, pouca é a informação disponibilizada, apenas é possivel ver dois actores que estão ligados a este projecto: Nick Bateman no papel de Miles Archer e Cody Hackman no papel de Corbin.



Não Digas Nada (Topseller)

Este livro de estreia da autora Mary Kubica foi dos melhores que li em 2014 (opinião aqui)Infelizmente, ainda não tive oportunidade de adquirir e ler o novo livro da autora, publicado recentemente, mas é um dos lançamentos que já aguardava desde que tive oportunidade de colocar algumas questões à autora em 2014.

Quanto ao filme, além do anúncio sobre a futura existência do filme (os direitos foram adquiridos), pouco, ou melhor, nada se sabe sobre esta adaptação. O meu palpite é que deverão aguardar para ver os resultados do filme 'A rapariga no Comboio', um filme dentro do mesmo género. Estou bastante ansiosa por esta adaptação!

Shadowhunters (Os Instrumentos Mortais - Planeta)

Cada vez que tenho que dizer isto sinto uma vergonha enorme: ainda não li nenhum dos livros desta série de Cassandra Clare. Nem. Um. Mas está no plano para 2016 começar a ler estes livros até porque tenho muita curiosidade com o filme (que ninguém gostou, pelo que li) e quero ver a série televisiva.

Com estreia prevista para o dia 12 de Janeiro de 2016, o elenco da série Shadowhunters inclui Katherine McNamara (Maze Runners: Scorch Trials) no papel de Clary, Dominic Sherwood (Vampire Academy) no papel de Jace e Harry Shum Jr. (Glee) no papel de Magnus Bane.
O primeiro episódio já tem nome: 'The Mortal Cup'.

5ª Vaga (Editorial Presença)


Outro livro que tenho há imenso tempo na prateleira à espera de ser lido. Ainda não comprei o 2º livro e gostava de o ter antes de começar a ler o livro 5ª Vaga. Pode ser que seja em 2016 :)

O filme estreia a 14 de Janeiro de 2016 nos cinemas portugueses e conta com os actores Chloe Grace Moretz (If I Stay, Carrie), Liev Schreiber (Salt, Scream 3) e Nick Robinson (Jurassic World).

À Procura de Alaska (ASA)

Li este livro há cerca de um ano e meio (opinião aqui). O que salvou este livro para mim foi sem dúvida a personagem de Alaska. Quero ver o filme, mas não tenho expectativas muito elevadas devido à minha relação de amor-ódio com o John Green.
A informação no IMDB é que o filme sairá no próximo ano, mas não acredito muito, uma vez que ainda não são sequer conhecidos os actores... Apesar de não estarem escolhidos os actores já há realizadora, Rebecca Thomas.

Eu, o Earl e a Tal Miúda (Topseller)


Ainda não tinha saído em Portugal, já eu queria este livro. Por enquanto ainda continua na wishlist, mas é um daqueles livros que é uma aquisição prioritária, assim que tiver oportunidade deverá ser o primeiro a vir para a estante.

Quanto ao filme, vou seguir a mesma regra de sempre, ler primeiro o livro e depois parto para o filme. Infelizmente, depois de ter sido anunciado no nosso país, este filme deixou de ter uma data de estreia prevista. Estreou a 1 de Julho nos EUA e nos principais papeis tem os actores Thomas Mann (Beautiful Creatures), RJ Cyler e Olivia Cooke (Bates Motel),

Pretty Little Liars (Temporada 5B - Porto Editora)

Desta (enoormeee) série literária, ainda só li o primeiro livro. Não achei nada de extraordinário, lê-se bem, e quando tiver oportunidade tenciono adquirir os restantes, uma vez que são totalmente diferentes da série televisiva.

Desde o inicio que acompanho a série, conhecida por enrolar e enrolar, mas que acabou por se tornar numa daquelas série que não dispenso. Depois de desvendado o grande mistério de quem é 'A', a história vai avançar 5 anos, algo que não sei se seria totalmente necessário (mas enfim, televisão - enquanto der dinheiro vão aproveitar) mas que ao mesmo tempo me deixa bastante curiosa, porque sinto que vai ser quase como uma nova série com as personagens que já conhecemos. A segunda parte desta 5ª temporada estreia a 12 de Janeiro de 2016 no Freeform (ex-ABC Family).

Convergente (Porto Editora)

Arrrghhh. Cada vez que me lembro do final deste livro dá-me um ataque de raiva... Gostei imenso dos dois primeiros livros, mas este terceiro foi demasiado para mim... Ainda assim, não vou deixar de ver o filme (filmes, porque para não variar decidiram transformar um livrinho de 300 páginas em dois filmes - totalmente desnecessário...).

O elenco mantém-se com Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller, entre outros. Tem data prevista de estreia nos EUA a 18 de Março de 2016.

E vocês leitores? Qual a adaptação (entre estas ou outras) que estão mais ansiosos para ver??

    Sem comentários:

    Enviar um comentário