sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

[TOP 10] Livros que gostava de ver adaptados a filme/série

Olá leitores!

Cá estou eu com mais um top 10!

Desta vez decidi elaborar uma lista com os 10 livros (ou trilogias/séries) que gostava de ver transformados em filme ou série televisiva. Mais uma vez a ordem é totalmente aleatória.

Espreitem o meu top 10 ;)


1. Marcada (Casa da Noite) - PC Cast e Kristin Cast (Série)

Esta foi uma daquelas séries literárias que me prendeu inicialmente, mas conforme vamos avançando nos livros parece que a história não avança e não seriam necessários tantos livros para contar esta história (podem ver a minha opinião ao livro 'Escondida' aqui).
Já ouvi falar em planos para um filme, confirmado pela autora há uns anos, com data de lançamento em 2015. Até agora não encontrei mais informações.
Acho que esta série literária resultaria bem como série televisiva, com personagens um pouco mais adultos, de preferência.
Infelizmente o tempo vai passando e as pessoas vão se começar a esquecer da série e não sei se no futuro será viável, mas gostava de ver.

2. Um Caso Perdido e Uma Nova Esperança - Colleen Hoover (Filme)

Adorei estes dois livros (opiniões: Um Caso Perdido aqui e Uma Nova Esperança aqui) da autora Colleen Hoover e gostaria imenso de os ver transformados em filmes. Sei que vai haver um filme do seu mais recente livro a ser publicado em Portugal, Amor Cruel.

Infelizmente, apesar de a autora ter vendido os direitos para realização dos filmes baseados nestes dois livros, Colleen Hoover disse no seu facebook que esse contracto expirou, por isso os direitos reverteram para a autora. Assim sendo o único filme da autora nos próximos tempos será o de 'Amor Cruel', com lançamento previsto para 2016,

3. Cinder (Crónicas Lunares) - Marissa Meyer (Filme/Série)

Marissa Meyer tem um dom para recontar as histórias que conhecemos desde sempre, e é isso que mais gosto nos seus livros.

Ainda só li Cinder e Scarlet (opinião aqui) e queria vê-los transformados em filmes, ou mesmo em série televisiva (um pouco ao género de Once Upon a Time mas mais futurístico).

No site da autora é possível perceber que os direitos foram vendidos e que o estúdio procura um director para o projecto. Resta esperar!

4. Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski (Filme)

Gostei tanto, tanto, TANTO (acho que já deu para perceber) deste livro e da história da Camryn e do Andrew... Não gostei tanto do segundo livro, achei um pouco desnecessário até.

Este livro de J, A, Redmerski daria um excelente filme. Infelizmente não encontrei nenhuma informação sobre uma adaptação desta obra e, uma vez que o livro já foi lançado há algum tempo, tenho pouca esperança em ver este filme transformado em filme...


5. Um Dó Li Tá, À Morte Ninguém Escapa e A Casa de Bonecas - M. J. Arlidge (Série)

Ainda só li os dois primeiros livros desta série (opinião do À Morte Ninguém Escapa aqui) e fiquei totalmente viciada nesta série literária que segue a Helen Grace.

Imaginam uma série televisiva a acompanhar os casos desta personagem? Seria certamente uma série para juntar às muitas que já vejo. Até agora não consegui encontrar nenhuma informação sobre uma adaptação mas... fingers crossed!

6. Fala-me de Um Dia Perfeito - Jennifer Niven (Filme)

A minha estreia com esta autora deu-se recentemente com este livro. Um livro que me fez chorar baba e ranho (opinião aqui).

Ao escrever este post, procurando alguma informação, cheguei à informação de que vai haver mesmo filme ^_^ Com data de estreia prevista para 2017, All The Bright Places conta com Elle Fanning como Violet, a autora Jennifer Niven está responsável pelo guião e com o director Miguel Arteta. Resta esperar para ver quem será escolhido para os restantes papéis, inclusive o de Finch!

7. Primeiro Amor - James Patterson (Filme)

Um livro que andou tanto tempo pelas minhas estantes, de um autor que nunca tinha lido e que acabei por devorar num dia. Não era de todo o que estava à espera deste livro e fiquei agradavelmente surpreendida (opinião aqui).

Não creio que existam planos para transformar este livrinho em filme, mas era algo que adoraria ver acontecer, pois foi mesmo uma daquelas leituras que me surpreendeu por completo.

8. 'After' e 'After - Depois da Verdade' de Anna Todd (Filme/Série)

Esta série literária da autora Anna Todd é sem dúvida um guilty pleasure e estou ansiosa que a Editorial Presença continue a publicação desta série (opinião de 'After' aqui e opinião de 'After - Depois da Verdade' brevemente :) ).

Por isso mesmo, gostava de ver estes livros serem transformados numa série televisiva ou em filme. E não é que os direitos já foram comprados (a Paramount adquiriu os direitos)? Claro que isso não quer dizer com 100% de certeza que saia, de facto, um filme. Mas é um bom sinal.
9. 'Hush, Hush', 'Crescendo', 'Silêncio' e 'Finale' de Becca Fitzpatrick (Filme)

Acho que esta série literária resultaria muito bem como um filme. Os livros, para mim, começaram muito bem, houve momentos em que senti a história arrastar e além disso parecia que todos os livros faziam o mesmo, Nora e Patch juntos, agora separados, inserir conflito, Nora e Patch juntos... Um ciclo que se arrastou.

Já houve noticias de uma adaptação cinematográfica, os direitos foram vendidos, mas em 2014 a autora decidiu não fazer a renovação dos direitos do livro. Ao mesmo tempo não exclui a possibilidade de haver um filme. Pessoalmente, acho que quanto mais tempo passa, menores são as probabilidades de haver um filme... Resta esperar.

10. 'Diário de Uma Obsessão' de Claire Kendal

Depois do filme de Gone Girl, da possibilidade de um filme de 'Não Digas Nada' e do filme 'A Rapariga no Comboio' já em gravações, 'Diário de Uma Obsessão' poderia facilmente apanhar a onda desses filmes e passar do papel para o grande ecrã.

Adorei este livro viciante (opinião aqui), não encontro nenhuma informação sobre a possibilidade de vir a existir um filme, mas como é um livro relativamente recente, pode ser que ainda venha a acontecer.


E vocês, viam alguma destas adaptações? Qual o livro que gostariam de ver adaptado?

1 comentário: