terça-feira, 19 de janeiro de 2016

[TOP 10] Séries/Trilogias que quero começar/terminar em 2016


Olá leitores :)

Hoje trago-vos mais um Top 10. Desta vez, depois de muito tempo a olhar para as minhas estantes, trago-vos as 10 séries/trilogias que quero começar a ler ou terminar durante 2016. Este ano o único desafio literário que planeava cumprir era o do Goodreads (o meu objectivo são 70 livros) por isso esta lista acaba por ser também um desafio pessoal e incentivo para ler estes livros que já estão há algum muito tempo na minha estante.

1. Casa da Noite (terminar)
Já há algum tempo que não leio nenhum livro desta série. Tinha potencial, mas as autoras arrastaram de tal forma a história ao longo dos livros que chegou a tal ponto que nem as autoras deviam saber muito bem o que fazer com a história. Já li o 10º livro, espero terminar este ano a série.

2. Sangue Fresco (terminar)
O último livro que li da série foi o 7º em Agosto de 2014 (!!!). Vi a série televisiva, que adorava, e os livros ficaram um pouco para trás. A Sookie Stackhouse é daquelas protagonistas que dá gosto ler, por isso, até porque já sinto saudades deste mundo, espero conseguir chegar ao fim da série este ano.

3. Crónicas Vampíricas (terminar)
A série televisiva é daquelas que acompanho pelo simples facto de já ter gasto tanto tempo com ela que agora quero ver como acaba (espero que em breve). Os livros são totalmente diferentes da série televisiva e gostei da maioria deles. Ainda só li até ao 5º livro (lido em Julho de 2013 - que vergonha) e só me faltam 2 livros para terminar.

4. Criaturas Maravilhosas (terminar)
Nem sei bem o que dizer desta série. Já ouvi comentários bons e maus sobre a mesma, mas a verdade é que comecei a ler o primeiro livro o ano passado e não me cativou, parei mais ou menos depois de 100 páginas e não tive ainda vontade de voltar a pegar nele. Espero ler este ano pelo menos os 4 que tenho na estante.

5. Trylle (começar e terminar)
Uma trilogia que já anda há imenso tempo pela estante. Ainda não li nenhum livro desta trilogia de Amanda Hocking, por isso tenciono ler os 3 este ano.

6. Os Lobos de Mercy Falls (começar e terminar)
O mesmo se passa com a trilogia de Maggie Stiefvater. Comprei os livros quando aproveitei uma promoção no site da Editorial Presença e acabaram por ficar na estante, onde já estão à espera desde 2014... Shame on me.

7. Uma Noite (terminar)
Li o primeiro livro desta trilogia em 2015 e adorei a escrita e história de Jodi Ellen Malpas. Tenho os outros dois livros à espera na estante desde que saíram e espero conseguir lê-los brevemente.

8. Raça da Meia-Noite (começar)
Tenho comprado todos os livros desta série conforme vão saíndo, mas ainda não li nenhum. Quero pelo menos começar a ler esta série, pois no meio de tantos planos parece-me exagero ainda incluir esta série completa nos meus planos. Se acontecer melhor ainda, mas o plano é ler pelo menos uns 2 livros e assim estrear-me com Lara Adrian.

9. Wayward Pines (terminar)
Soube recentemente que a série televisiva baseada nos livros foi renovada, algo que renovou o meu interesse em continuar a leitura da trilogia. Li o primeiro livro o ano passado e gostei bastante por isso creio que Wayward Pines me trará boas leituras em 2016 e quero ler os dois livros que me faltam durante este ano.

10. Os Instrumentos Mortais (começar)
Quer imenso ver o filme e a série, ambos baseados nesta série de livros da autora Cassandra Clare, por isso primeiro tenho que ler os livros, 2 ou 3 pelo menos. Parece que todos os anos tenho este plano mas nunca se cumpre, mas agora, principalmente com o incentivo da série Shadowhunters, deve ser de vez.

4 comentários:

  1. Olá,
    Os Instrumentos Mortais também estão na lista das séries que quero começar este ano.
    Já ouvi tanto que estou super curiosa.
    Força nisso! :)

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Queria ver se ainda começava este mês, mas como ainda tenho umas leituras para fazer, provavelmente só em Fevereiro. Mas estou bastante curiosa.

      Boas leituras *

      Eliminar
  2. A casa da noite eu já terminei e mesmo a maioria dos livros serem secantes acredita que o último livro vale a pena :D
    Criaturas maravilhosas só li o primeiro e não gostei e por isso não continuei.
    Trylle eu já li mas eu não gostei do último livro, mas no geral é uma boa série.
    Uma Noite li os dois primeiros e fartei-me, achei mais do mesmo, mas pode ser que a termine este ano.
    Os instrumentos mortais só me falta o último livro (e a trilogia das origens), mas tenho dó de terminar com a série e por isso ando a adiar e adiar xD
    Os restantes nunca li.

    beijinhos,
    Daniela RC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela :)
      A única coisa que ainda me faz ler a Casa da Noite é mesmo querer saber o final.
      Parece-me que temos gostos semelhantes, espero gostar da Trylle. Uma Noite gostei do primeiro :/
      A trilogia das origens ainda só tenho um :(
      Boas leituras!

      Eliminar