sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[Opinião] 'After - Depois do Desencontro (Livro 3)' de Anna Todd


‘No momento em que Tessa toma a decisão mais importante da sua vida, tudo começa a desmoronar-se. Revelações inesperadas acerca daqueles que a rodeiam ameaçam o futuro.’

Desde que acabei o segundo livro da série After de Anna Todd que desesperava pela sua continuação e, com o apoio da Editorial Presença, finalmente tive oportunidade de ler a continuação desta história que me captivou desde o inicio.

Neste terceiro capítulo (que foi dividido em dois livros, o segundo deverá sair em Março) algo que me agradou foi ver uma Tessa mais forte, adulta e determinada. Se no livro anterior achei que a Tessa cedia sempre, este livro acabou por ser mais intenso, focando-se mais no desenvolvimento das personagens do que nos momentos românticos entre Hardin e Tessa.

Uma vez mais os capítulos são divididos nas perspectivas das duas personagens principais, Hardin e Tessa, o que ajuda a compreender o funcionamento de cada uma das personagens, principalmente do Hardin. Vemos pelos olhos da Tessa as atitudes menos correctas do Hardin, mas nos capítulos seguintes, mudando o foco para a perspectiva do Hardin, conseguimos entrar na personagem e muitas vezes perceber porque é que ele reage de determinada forma. 

Ainda assim, o Hardin continua a ser a personagem que se mantém mais fiel a ele próprio, o que não é totalmente positivo. Seria de esperar que com o passar do tempo ele se viesse a tornar numa pessoa melhor, mas ainda há tempo para mudanças (apesar de eu adorar deste Hardin resmungão, que no fundo não passa de um menino que foi magoado e que por isso se revolta contra todos que se tentam aproximar)

Continuo a torcer para um desenvolvimento na história da Tessa e do Zed. Acho que até agora esta hipótese não foi devidamente explorada pela autora, e com os constantes arrufos entre a Tessa e o Hardin, talvez não fosse má ideia a Tessa dar um tempo para viver a vida sem o Hardin (e quem sabe dando uma hipótese ao Zed) e depois decidir o rumo que quer dar à sua vida.

Para quem gosta do género New Adult, aconselho a descobrirem esta série de Anna Todd (que, ao que tudo indica, será adaptada ao grande ecrã). Quero saber o que o futuro trará para Hardin e Tessa, aguardo ansiosamente pela continuação desta história, que me deixou viciada da primeira à última página.

2 comentários:

  1. Eu gosto muito desta série, mas não acho que tenho uma história por aí além. Se tivesse ficado só em dois livros, se calhar a história era melhorzinha.
    Definitivamente, é o meu guilty pleasure, porque não consigo parar de ler e quero os livros todos na minha estante. :P

    P.S: Li Before antes deste e não estava a perceber a Steph. Depois deste, tudo explicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, está série é o meu guilty pleasure, uma leitura descomplicada que entretém. O desenrolar da história é lento, mas gosto da série pelos personagens, viciantes, que não consigo parar de ler.
      Não esperava aquela atitude da Steph :(
      Venha o próximo!

      Eliminar