segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

[Opinião] 'As Gémeas do Gelo' de S. K. Tremayne


'EU SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?'

Os Moorcraft eram um casal como tantos outros, com as suas filhas gémeas idênticas e uma vida aparentemente perfeita. Até que num dia tudo muda quando uma das suas gémeas cai de uma janela e morre. Depois da morte de Lydia, Sarah e Angus mudam-se para uma ilha com a sua filha sobrevivente, Kirstie. Tudo muda no dia em que Kirstie acusa os pais de se terem enganado: ela é a Lydia e quem morreu foi a Kirstie.


‘As Gémeas do Gelo’ de S. K. Tremayne, publicado recentemente pela Topseller, é um daqueles livros que assim que li a sinopse soube que tinha que o ter na estante. Finalmente arranjei um tempo para o ler e, mesmo com as elevadas expectativas, não desiludiu: não consegui parar de o ler! 

No início da leitura estava extasiada por finalmente ler este livro e, mesmo tendo alguns momentos de leitura mais para o meio do livro, que se arrastaram ligeiramente, este livro é extremamente viciante e assombroso.

Cada vez mais adoro ler thrillers e confesso que quando entrei para esta leitura não contava ficar arrepiada como fiquei em diversas cenas. S. K. Tremayne escreveu uma história que consegue enlouquecer o leitor, deixando-o sem saber afinal qual das gémeas sobreviveu. O autor cria dúvidas no leitor e quando pensamos que já sabemos o que se passou, aparece outra informação que nos leva a duvidar se estamos realmente a perceber alguma coisa.

Adorei todas as conversas da Kirstie/Lydia com os pais, fez-me lembrar um filme de terror, a naturalidade das conversas arrepiaram-me totalmente e não consegui parar de ler o livro até finalmente o acabar, já de madrugada. Falando em filmes de terror, este livro daria um óptimo filme e espero vê-lo um dia adaptado ao grande ecrã.

Com a aproximação do final da história, não há uma quebra no ritmo, aliás, aquelas últimas páginas foram do mais viciante que li nos últimos tempos.

Recomendo totalmente este livro para quem queira uma leitura viciante, perturbadora e uma história que não os largue mesmo dias depois de terminado o livro.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá :)

      Não dei 5 estrelas devido aos breves momentos que senti a leitura arrastar-se, quebrando um pouco o ritmo, e também porque comparando com outras leituras a que dei 5 estrelas este ano (ainda tenho que partilhar a opinião) este ficava um bocadinho atrás. Não deixa de ser um excelente livro, adorei, mas não consegui dar as 5 estrelas, faltava-lhe só um bocadinho :)

      Eliminar
    2. Eu também li e gostei muito, mas também não dava as 5 estrelas. Só perguntei porque falaste muito bem na crítica e não explicaste o porquê de não dares a pontuação máxima, e fiquei curiosa!

      Boas leituras!

      Eliminar
    3. O motivo está lá, faltava era um enquadramento melhor :p
      Obrigada e boas leituras ^_^

      Eliminar