domingo, 28 de fevereiro de 2016

[Opinião] 'Fada do Lar' de Sophie Kinsella


O ano passado andei um pouco desmotivada com as leituras… Quando o ano começou estava com vontade de ler algo diferente, descontraído, e foi aí que me surgiu a primeira leitura do ano: ‘Fada do Lar’ de Sophie Kinsella, publicado pela Livros d'Hoje (Leya).

Já conhecia a obra da autora, principalmente pela série Louca por Compras (adorei o filme!), mas nunca tinha lido nada que tivesse escrito. Quando comprei o livro não estava à espera de gostar tanto!

Neste romance leve e super divertido, Samantha, uma jovem advogada bem-sucedida comete um erro e decide fugir do mundo que sempre conheceu. Numa reviravolta meio mirabolante, Samantha que é um zero à esquerda em tudo o que respeita ser uma boa dona de casa, acaba por se ver contratada para o lugar de governanta.

Posso dizer que li este livro num dia. Comecei à noite e só às 4 da manhã é que o larguei. Apesar de alguns momentos serem considerados um pouco previsíveis, foi uma óptima leitura para descontrair e que me ajudou a recuperar a vontade de ler.

Sophie Kinsella mistura um romance com as peripécias da sua personagem principal a lidar com o trabalho doméstico transformando este livro numa leitura hilariante e terna.

Uma vez que estou habituada a outro tipo de leituras, o único aspecto que não me permitiu dar mais do que 4 estrelas ao livro foi a previsibilidade do mesmo. Desde o início que consegui perceber como se iriam desenrolar alguns acontecimentos, facilmente identificando como iria terminar o mesmo. Mas mesmo com o factor surpresa fora da equação, não deixou de cumprir o propósito de uma leitura descomplicada.

Sem dúvida que fiquei curiosa para ler mais livros da autora. Se procuram uma leitura rápida, divertida e com um romance a acompanhar para tirarem a cabeça dos problemas que vos rodeiam, não posso deixar de aconselhar esta ‘Fada do Lar’ de Sophie Kinsella.

Sem comentários:

Enviar um comentário