sexta-feira, 4 de março de 2016

[Novidades de Palmo e Meio] 'Bichos do Avesso' de José Jorge Letria e Eunice Rosado


Bichos do Avesso é a primeira obra original de José Jorge Letria, um dos mais premiados e queridos autores portugueses, no catálogo da Booksmile. Uma livro, ilustrado por Eunice Rosado, que se junta à reedições de Os Cúmulos, O Hospital das Letras, A Casa da Poesia e Ler doce Ler , recomendados pelo PNL e há muito esgotados no mercado nacional.

Autor de uma vasta obra literária que começou a ser publicada em livro em 1973. José Jorge Letria nascido em 1951, é um dos mais destacados criadores de livros para crianças e jovens em Portugal, com numerosos prémios recebidos. Traduzido para mais de dez idiomas, recebeu dois Grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores, dois prémios Eça de Queirós-Município de Lisboa, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Nacional «O Ambiente na Literatura Infantil» (três vezes), o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e ainda o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil (Brasil).
É presidente da Direção e do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores, presidente do Comité Europeu da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores e membro da Direção do Grupo Europeu de Sociedades de Autores e do Comité Executivo do Writers and Directors Worldwide.

Lançamento pela editora BookSmile a 29/Fevereiro

Sem comentários:

Enviar um comentário