sábado, 19 de março de 2016

[Opinião] 'Sedução de seda' de Loretta Chase


 Sinopse:


O apelo do vestido perfeito consiste em duas partes: as senhoras devem desejar vesti-lo, e os senhores devem desejar despi-lo. 

A ambiciosa e talentosa modista Marcelline Noirot é uma estrela em ascensão na chique cidade de Londres. E quem melhor beneficiaria do seu talento, se não a dama mais mal vestida de Londres, a noiva do duque de Clevedon? Conseguir o mecenato da futura duquesa significaria mais prestígio e fortuna para Marcelline e para a sua família. Para chegar até ela precisaria, contudo, de atrair as atenções do duque, um cavalheiro cujos padrões de estética são elevados, mas os padrões morais... já não.

Parece valer a pena. No entanto, quando Marcelline se encontra com ele, Clevedon projeta uma sedução tão irresistível como os vestidos que ela costura e cria, e o que começa por ser apenas uma faísca de desejo, depressa se torna num delicioso inferno... e um ardente escândalo. Será suficiente os seus destinos estarem apenas suspensos por um fio de seda?
Estreei-me com Chase da melhor maneira!

É um livro da editora Saída de Emergência e é o primeiro livro, penso que de uma trilogia, na qual ainda só saiu este e o segundo volume 'Sonho de Cetim' em Portugal. Quero ainda aproveitar para agradecer à editora por me ter disponibilizado este exemplar para opinião. 

Conta a história de uma modista chamada Marcelline Noirot, com bastante sentido de moda que quer vestir a futura duquesa do duque de Clevedon, para tal ela decide primeiro mostrar todo o seu maravilhoso trabalho ao duque indo atrás do mesmo para França. Um plano ardiloso que acaba por lhe custar o coração e quase a vida.

Clevedon era o típico macho latino que queria viver a vida antes de se casar com Clara Fairfax, a sua prometida. Ele ama Clara desde que era pequeno mas é nos encantos da lady Noroit que Clevedon se perde e, por mais que tente, sente-se sempre fascinado pela natureza obstinada da mesma não conseguindo escapar ao seu destino. 

Neste livro ficamos ainda a ter uma ideia de como se vestiam as senhoras antigamente, do valor que davam às ocasiões e as roupas eram planeadas ao pormenor (tudo a ver com o agora ahahah): caso fossem para um encontro mais formal deviam usar um vestido mais recatado mas sem deixar de demonstrar os encantos femininos, usando ainda cores neutras mas ao mesmo tempo que atraem as atenções da multidão. Segundo as irmãs Noroit uma mulher tem que demonstrar sempre a sua Luz! Faz sentido ou acham que não?

Cada irmã tem o seu papel e o seu dom para o negócio, mas isso vou deixar que descubram por vocês na leitura do livro.. :)

Um pormenor que eu adorei neste livro: conhecer a princesa Erroll da Albânia. The best mesmo :p
Beijinhos,
Até à próxima. *

Sem comentários:

Enviar um comentário