sábado, 26 de março de 2016

[Séries - Opinião] 'The Catch' - Pilot


'The Catch' é mais uma série do grupo Shondaland (da Shonda Rhimes), que nos trouxe séries como Scandal, Grey's Anatomy e How To Get Away With Murder (HTGAWM).

Sendo fã de Grey's Anatomy e HTGAWM, esta foi uma série que me despertou logo o interesse, sobretudo devido ao seu elenco que incluía inicialmente Bethany Joy Lenz, actriz mais conhecida pelo seu papel como Haley em One Tree Hill, uma actriz que já tinha saudades de ver na TV. Infelizmente mesmo antes de estrear alguns actores foram trocados e Bethany Joy Lenz acabou por não integrar o elenco da série. Ainda assim, decidi dar uma oportunidade à série.

Mireille Enos é Alice Vaughan, uma bem sucedida investigadora cujo trabalho consiste em expor fraudes. Tudo muda na sua vida no dia em que descobre que ela própria foi vitima de uma fraude por quem menos desconfiava.

Os momentos que poderiam ser de surpresa neste episódio piloto já tinham sido revelados no trailer o que acabou por quebrar um pouco a magia da série para mim. Estava à espera de um ritmo mais rápido, mais acção, mais suspense, mais choque e surpresa, afinal foi a isto que a Shondaland nos habituou.

As personagens foram pouco desenvolvidas, algo normal para um primeiro episódio. Alice não conseguiu ganhar a minha empatia e senti-me mais ligada ao Christopher, quer pelo seu carisma quer pela dualidade da personagem que representa. Sem dúvida o seu charme é perfeito para o papel a representar. Quanto às restantes personagens não há muito a dizer pois não passaram de pano de fundo para a história que havia a contar.

Esperava muito mais deste primeiro episódio, morno e que não deixou ansiedade em ver o próximo episódio. Gostei da premissa e irei ver os próximos episódios pois ainda é muito cedo para julgar a série sem lhe dar tempo para crescer. Vamos ver se a emissora também pensa da mesma forma.

4 comentários:

  1. Não conhecia esta série...


    Passa pelo blog e deixa as tuas perguntas: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2016/03/q-2-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu não conhecia essa serie, tambem não sou muito ligada ao mundo das series, pois prefiro os meus animes e mangás xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um pezinho em todos esses mundos :)
      As opiniões relacionadas aos mangás e animes estão aqui: http://maisqueumaleitora.blogspot.pt/search/label/Cantinho%20Otaku

      Beijinhos *

      Eliminar