segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Opinião] 'Amor Cruel' de Colleen Hoover


‘Amor Cruel’ é o terceiro livro de Colleen Hoover a ser publicado no nosso país pela Topseller. Já tinha lido os outros dois livros da autora (Hopeless - Um Caso Perdido e Hope - Uma Nova Esperança) e se há alguma constatação a chegar é que Colleen Hoover nunca desilude.

Este foi, sem dúvida, o melhor livro que li, até agora, em 2016. Uma vez mais temos um desenvolvimento excelente dos personagens, algo a que a autora já nos habituou, brindando-nos também com histórias de vida intensas a que os leitores não conseguem resistir.

Adorei o Miles e a profundidade da personagem. É sempre bom quando numa leitura conseguimos criar uma ligação com as personagens e com as suas histórias por mais distantes que estas sejam das nossas. É isso que adoro nos livros de Colleen Hoover, independentemente do tema retratado, sabemos que a carga emocional da história vai deixar-nos agarrado até à última página na expectativa de sabermos mais.

Os capítulos em flashback da vida de Miles foram, sem dúvida, os que mais me tocaram enquanto ia conhecendo a sua história.

Também para não variar Colleen Hoover consegue pôr-me a chorar baba e ranho com as suas histórias, mas não faz mal, já começo a ficar habituada.

Sem entrar em grandes pormenores sobre a história, não posso deixar de aconselhar este livro a todos os fãs de New Adult e de um bom romance com conteúdo. A autora sabe como apresentar as personagens, como expor a sua alma ao leitor. E é isso que prende nos seus livros. Personagens fortes, com histórias fortes que prendem o leitor de tal forma que é impossível pousar o livro até o termos acabado.

Estou ansiosa por mais livros da autora e também pela adaptação deste filme ao grande ecrã. Está quase!

4 comentários:

  1. Olá,
    Eu também já o li e adorei. Espero que a editora publique outros livros desta autora.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo sei, vão publicar mais. E está para breve :)
      Boas leituras *

      Eliminar
  2. Melhor livro da Colleen Hoover na minha opinião é Maybe Someday. Simplesmente perfeito!

    ResponderEliminar