quinta-feira, 5 de maio de 2016

[Opinião] 'Tudo Vale no Amor' de Eloisa James


Tudo Vale no Amor’, da autora Eloisa James, é uma novidade Quinta Essência que está quase quase a chegar às nossas livrarias. Este exemplar foi-me gentilmente cedido pela editora (a quem muita agradeço) para opinião no blog.

Apesar de este ser o 4º livro na série Fairytales, foi o primeiro que li da autora Eloisa James. Não senti falta de ler nenhum livro anteriormente, sendo cada um baseado num conto de fadas diferente, tratam-se de histórias independentes embora inseridas na mesma série.

Este ‘Tudo Vale no Amor’, baseado no conto ‘O Patinho Feio’, foi uma agradável estreia com Eloisa James. Com uma escrita simples, doce e bastante romântica, numa escrita que faz lembrar os livros de Julia Quinn, com aquele toque de atrevimento e de graça que transforma qualquer livro numa leitura enternecedora.

Se de início a história parece mirabolante, ao entrarmos no mundo de Theo e James, apesar de a sua história ser de facto mirabolante, a autora consegue torná-la credível e apaixonante.

Um dos pontos a referir é sem dúvida a capacidade que a autora teve para mostrar o crescimento destas personagens. Começamos por conhecer Theo e James como jovens adolescentes, e como nessa altura surgiu o seu romance e como lidaram com os problemas que lhes surgiram. Capítulos depois, vamos vendo o crescimento que vão tendo conforme momentos chave se vão desenrolando na sua vida, para depois se tornarem em pessoas diferentes, adultos, para então retomarem a sua história.

Numa analogia à obra ‘O Patinho Feio’, é impossível não ver o desabrochar de ambos os personagens, na minha opinião, para a figura que sempre desejaram ser, transmitindo ao mesmo tempo uma mensagem de que se há alguém a quem temos que agradar, é a nós mesmos.

No fim deste livro, somos ainda brindados com um pequeno conto da autora.

Para quem gosta de contos de fadas com um final feliz, aconselho a leitura deste livro. Quanto à restante obra de Eloisa James, entra assim para a minha wishlist ficando a curiosidade de ler mais livros da autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário