domingo, 18 de setembro de 2016

[Séries - Opinião] American Horror Story (6x01)


Chegou a nova temporada de American Horror Story! 

Durante meses, Ryan Murphy e companhia, deixaram-nos a tentar adivinhar qual seria o tema desta 6ª temporada. Por mais que pensasse, nunca chegaria a esta hipótese.


A 6ª temporada tem como nome: Roanoke.

Agora sobre este primeiro episódio. Finalmente regressamos a uma temporada com mais terror psicológico, que adoro, pondo um pouco de parte o gore e todo aquele sangue a que nos fomos habituando nas mais recentes temporadas. Nesse aspecto, adorei a mudança!

Para mim, o único aspecto negativo foi a construção do episódio. Não gostei da forma como a série está formatada actualmente, os relatos ‘reais’ servindo de background para a representação da história, quebra muitas vezes o ritmo da série. Achei desnecessário, principalmente porque facilmente se reconhece que estes ‘relatos reais’ não têm nada de real. Poderia até resultar se tivessem apostado em tornar os relatos credíveis (ao género do Blair Witch Project, entre outros).

No que diz respeito às interpretações, Sarah Paulson está maravilhosa como sempre, não desilude, bastou um episódio para ver que a sua representação promete, sendo até agora a que mais se destaca até porque não houve grande hipótese para mais interpretações brilhantes nesta introdução a ‘My Roanoke Nightmare’.

Há muito tempo que AHS não me fazia dar pulos do sofá enquanto via um episódio. Venha o próximo episódio.



4 comentários:

  1. Gosto muito desta série e não fazia ideia que já tinha começado a nova temporada! :o

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ver a temporada 5 e realmente estas últimas temporadas têm sido muito sangrentas :) em pulgas para ver a nova

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro muito mais um bom terror psicológico. Esta Roanoke parece que não vai desiludir :)

      Eliminar