domingo, 2 de outubro de 2016

[Opinião] 'Deixei-te Ir' de Clare Mackintosh


A primeira coisa que me atraiu nesta novidade Marcador foi, sem dúvida, a sua capa. Sendo esta a minha estreia com Clare Mackintosh, num género que cada vez mais cresce na minha estante, não consegui resistir. Agradeço à Marcador o envio do exemplar para opinião.

Acho que posso facilmente resumir esta leitura: nunca fui tão bem enganada por uma autora, e foi maravilhoso!

Não me lembro de ter lido um livro com uma reviravolta tão inesperada. Se a leitura foi lenta durante a primeira metade do livro, uma revelação surge e vem alterar tudo o que pensávamos saber acerca desta história. A partir daí, a leitura é compulsiva, parece quase um desafio da autora para não largarmos o livro até chegarmos à derradeira página.

Se a ideia de Clare Mackintosh era criar uma leitura viciante, marcante e bastante rica na construção de personagens com camadas bem definidas, então, missão cumprida.

Adorei ter sido levada a acreditar que sabia o que tinha acontecido, parecia um dado adquirido desde início, até ao momento da revelação. Afinal não sabia nada.

Para mim, o único aspecto menos positivo foi sem dúvida o ritmo lento que, ao início da leitura, arrastou-se durante muitas páginas. Mas como já deu para perceber, o que veio a seguir compensou.

Clare Mackintosh fica na minha lista de autores a seguir. Fico à espera de mais novidades desta autora.

2 comentários: