terça-feira, 11 de outubro de 2016

[Opinião] 'Um Ano Para Ser Feliz' de Lori Nelson Spielman


As novidades Topseller trouxeram uma nova autora para a minha estante. Até ser publicado pela editora, nunca tinha ouvido falar no livro nem na autora, mas foi a sinopse que me puxou para esta leitura.

De uma forma muito resumida, a vida corre bem a Brett, até que a morte da sua mãe e um pedido muito especial a obrigam a dar uma volta à sua vida.

Gostei da premissa do livro, literalmente é dado um ano a Brett para encontrar a felicidade realizando 10 desejos que tinha quando mais nova, mas ao mesmo tempo achei que a história teve uns contornos um pouco exagerados e impossíveis de concretizar nesse espaço de tempo, como a ideia de Brett ter um filho num espaço de um ano de modo a receber a sua herança...

Ainda assim, gostei das páginas iniciais do livro, sobretudo da possibilidade que pairou no ar de um romance, com uma cena meio quente à mistura que depois dá… em nada. Era este o par que queria para Brett, mas nós leitores nem sempre temos o final que queremos não é verdade?

A uma dada altura da narrativa, já se passaram alguns meses e Brett ainda tem desejos por cumprir. A partir dessa altura, a história deu outra volta e entrou num ritmo que destoou da restante obra. Senti que o final estava a ser apressado, poucas páginas e muito por fazer. Podia ter sido feito de outra forma, na minha opinião, não soando tão forçado.

Apesar disso, nestas últimas páginas o livro entrou numa temática totalmente diferente da que estava à espera e acabei por apreciar a leitura por ser algo inesperado.

No geral, achei uma leitura um pouco morna, sem momentos que nos deixem a pensar na leitura. Um livro leve e descontraído, ideal para leitura de verão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário