segunda-feira, 31 de outubro de 2016

[TOP Halloween] 7 Filmes para ver em Familia!



Olá leitores!

Estamos no dia mais assustador do ano e, como amanhã é feriado (yeyy!) nada melhor do que fazer planos com a familia. Que tal uma sessão de cinema em familia?

Aqui ficam as minhas 7 sugestões:

Coraline




Coraline é um filme em stop-motion baseado no livro 'Coraline' do autor britânico Neil Gaiman. 

Na história, 'Coraline Jones está entediada na sua nova casa, até que encontra uma porta secreta e descobre uma versão alternativa da sua própria vida do outro lado. Aparentemente esta realidade paralela é muito parecida com a sua vida e as pessoas com quem convive — só que é muito melhor. Quando este mundo aparentemente perfeito fica perigoso e os seus pais alternativos tentam aprisioná-la para sempre, Coraline terá que contar com a sua habilidade, determinação e bravura para escapar deste mundo cada vez mais arriscado — e salvar a sua família.'.

O Estranho Mundo de Jack (Nightmare Before Christmas)



Eu sei, não me canso de recomendar este filme de Tim Burton, mas é impossível passar este dia sem ver Nightmare Before Christmas.

'O Estranho Mundo de Jack é um filme de stop motion de fantasia sombria norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton. Conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal"'.

Hotel Transylvania



Este filme ainda está na lista de filmes a serem vistos, mas não podia enquadrar-se melhor na data.

'Bem-vindos ao Hotel Transylvania, o luxuoso resort do Drácula, onde os monstros e as suas famílias podem viver livremente sem os humanos a incomodá-los. Num fim-de-semana especial, Drácula convida alguns dos monstros mais famosos do Mundo - Frankenstein e a sua mulher, a Múmia, o Homem-Invisivel, uma família de lobisomens e muito mais - para celebrar o 118º aniversário da sua filha Mavis. Para o Drácula, receber todos estes legendários monstros não é problema - mas o seu mundo pode desabar quando um homem comum aparece no Hotel e se apaixona por Mavis.'.

A Noiva Cadáver (Corpse Bride)



Mais uma recomendação de filmes do Tim Burton.

'Algures no século 19, depois de ensaiar cuidadosamente o seu próprio casamento o jovem noivo Victor vai para o bosque praticar e simula a cerimónia enfiando a aliança num galho. Para seu espanto e desespero o galho era mesmo um dedo da "Noiva Cadáver", que alega agora ser a sua noiva legal. Arrastado para a Terra dos Mortos, Victor é forçado a casar-se com a misteriosa Noiva Cadáver, enquanto a sua verdadeira noiva Victoria o espera desolada na terra dos vivos. Embora a vida na Terra dos Mortos se mostre mais animada do que o meio vitoriano em que cresceu, Victor descobre que não há nada neste mundo, ou no outro, que possa afastá-lo da sua verdadeira amada...'.

A Família Addams (The Addams Family)




A Familia Addams, embora em versão animada, sempre foi um favorito meu. Este filme de 1991 é uma boa aposta para o dia de hoje!

'Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder o seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford, um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven e o filho Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma ideia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams. Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia, Tuesday e Pugsley Addams. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar...'.

Frankenweenie



Mais uma entrada para lista com o toque de Tim Burton. Um filme que adorei!

'Um conto sobre um menino e o seu cão. Depois de perder inesperadamente o seu cão Sparky, o jovem Victor recorre aos poderes da ciência para trazer o seu melhor amigo de volta à vida – com uns pequenos ajustes. Ele tenta esconder a sua criação pessoal, mas quando Sparky sai à rua, os colegas de escola de Victor, os professores e a cidade inteira apercebem-se que ter “uma nova pata no mundo dos vivos” pode ter consequências monstruosas.'.

Paranorman



Mais um filme na (interminável) lista de filmes a ver num futuro próximo...

'Uma pequena cidade vê-se cercada de zombies. Quem poderá ajudar? Apenas o incompreendido Norman, que é capaz de falar com os mortos. Além de zombies, ele terá de lidar com fantasmas, bruxas e, pior que tudo, adultos idiotas, para salvar a sua cidade de uma maldição secular. Mas este jovem que fala com espíritos pode ver as suas atividades paranormais levadas ao limite'.


Quais são as vossas sugestões para este dia?


Fonte Sinopses: Link 1 | Link 2 | Link 3

1 comentário:

  1. as minhas sugestoes são sem duvida esses filmes de animação , e a familia Addams será sempre a familia mais linda de Halloween !
    ainda não vi foi esses dois ultimos filmes :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar