sábado, 10 de dezembro de 2016

[Opinião] 'A Seleção' de Kiera Cass


'A Seleção' é o primeiro livro de uma trilogia publicada pela editora Marcador do grupo Editorial Presença, e só há uma palavra para ele .. FANTASTIC 😃

Este romance foi o meu inicio com o estilo distopia e sinceramente para primeira experiencia não está mal. 
Então o mundo tal como o conhecemos já não existe mais e dá lugar a países com nomes diferentes e com regras totalmente opostas às nossas. 

As classes sociais estão divididas em 'castas' e vai do numero 1 ao 8, sendo que o 8 já são mesmo os restos da sociedade onde estão ladrões e criminosos em geral e a casta 1 é a nobreza. 

America Singer a nossa personagem principal pertence à casta 5 e é uma artista extremamente talentosa, mas nem com todo o talento consegue fazer face às enormes dificuldades financeiras por que ela e a sua familia passam, então um dia surge a ipotese de ganhar algum dinheiro .. surge 'A Seleção' um concurso que todas as jovens ansiavam pois é através do mesmo que o príncipe irá escolher a sua futura rainha. 

Mas America gostava tanto do seu namorado Aspen que não queria fazer parte de um concurso para ir atrás de um outro homem. 

Tudo se desenrola de modo a que ela participe e entre neste concurso de conto de fadas onde descobre que afinal o que ela pensava ser o certo não era e tudo o que ela mais desprezava acaba por ser  afinal o seu refúgio.

Um conto magnifico com uma leitura bastante soft e ideal para umas férias ou mesmo para um momento em que só nos apeteça sonhar com um contos de fadas, príncipes, princesas e amor eterno. 💓 

Já estou a ler o segundo porque aiiii não aguentei tinha que saber a decisão da America e o que ia acontecer com ela nos próximos capítulos e leitores tenho a dizer que ainda não me desiludi.. por isso esperem para saber mais 😉

2 comentários: