sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

[Opinião] 'Nothing More' de Anna Todd


Como já devem ter reparado, sou viciadíssima nos livros de Anna Todd. Depois de ter quase devorado todos os livros da série After, confesso que não sabia da existência desta série centrada no Landon, o melhor amigo da Tessa. Agradeço à Editorial Presença pela cedência do exemplar para opinião. 
Então, o que achei deste ‘Nothing More’?


A acção decorre no período em que o Landon e a Tessa se mudaram para Nova Iorque e, embora este livro se devesse focar no Landon, é dada demasiada atenção à Tessa e aos seus problemas com o Hardin, algo que já foi mais que explorado nos livros anteriores. Esta questão nota-se mais no início da leitura, que se arrasta, e com o passar das páginas o foco volta para o Landon.

Sendo que sempre foi uma personagem secundária na história, este livro acaba por enriquecer o Landon enquanto personagem, permitindo ao leitor perceber um pouco melhor a sua história e como esta influencia a sua personalidade. Ainda assim, na minha opinião, a autora falha ao não desenvolver a personagem, pois embora fiquemos a conhecê-lo melhor, não deixa de ser uma personagem um pouco sem sal, que não sofre qualquer desenvolvimento ao longo das páginas.

Ao mesmo tempo, se comparar este livro com o After, gostei muito mais do Landon, que consegue ser uma personagem com valores e muito mais maduro do que a Tessa e o Hardin juntos), o que não é difícil :)

Uma vez que a história está dividida em dois livros (Nothing Less será publicado brevemente pela Editorial Presença), os factores que mencionei acima tornam-se compreensíveis de certo modo, uma vez que ainda há espaço para preencher as lacunas.

No final desta leitura, fiquei com a sensação que este primeiro livro serviu apenas de introdução para a história que Anna Todd quer contar. Aguardo ansiosamente pela continuação, na esperança que a autora nos traga um bocadinho daquela química que fez com que os livros anteriores fossem tão viciantes. Estava à espera de mais.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário