sábado, 14 de julho de 2018

[Novidades] Editora Alma dos Livros

'O Executor' de Helmut Ortner


Envolto em mistério até aos nossos dias, o nome do juiz Roland Freisler está fortemente ligado ao sistema judicial da Alemanha nazi. 

Além de de Secretário de Estado do Ministério da Justiça do Reich, Freisler foi o presidente do Tribunal do Povo — o homem diretamente responsável por milhares de sentenças de morte. 

O Tribunal do Povo nazi escreveu um dos capítulos mais sombrios da história alemã, já que foi o tribunal que decretou a maioria das sentenças de morte na Alemanha de Hitler e tinha apenas uma função: liquidar toda a oposição ao regime de Hitler. Os interrogatórios do Tribunal do Povo eram filmados com a intenção de se usarem posteriormente as imagens como propaganda. 

Quase todos os réus eram considerados culpados e condenados à morte por enforcamento, com as sentenças executadas no prazo de duas horas após a aprovação dos veredictos. O domínio das leis e a destreza verbal nos tribunais fizeram de Roland Freisler o juiz mais temido do terceiro Reich. 

Nos seus interrogatórios, alternava entre a frieza e a ação metódica com a impulsividade, os gritos e furiosas exaltações teatrais exercidas contra os réus. 

Esta é a história, manchada de sangue, de um juiz implacável, numa época sem piedade, uma personagem enigmática, terrível e desprovida de coração, que foi morta em fevereiro de 1945 durante um ataque aéreo dos Aliados. 

«Helmut Ortner descreve na perfeição o demónio Freisler e o mundo de terror nazi.» Der Spiegel 

«O Executor de Helmut Ortner é de leitura obrigatória para todos os amantes de História.» Neues Deutschland



'Plenitude - todos os segredos estão dentro de ti' de Amado Nervo


«A minha mãe emocionava-se sempre que lia Amado Nervo.» 
MARIO VARGAS LLOSA, no discurso do Prémio Nobel de Literatura.

«Sempre que existir um vazio na tua vida, enche-o de amor. O amor contém em si a própria plenitude.» 

A partir desta reflexão nasce o título deste livro extraordinário, a meio caminho entre a poesia mais refinada e a literatura de desenvolvimento pessoal e autoajuda. 

Um autêntico compêndio de sabedoria e de meditação, que conduz o leitor à reflexão serena, à introspecção e ao pensamento livre, enquanto espalha sementes de verdadeiro conhecimento na sua alma e o convida a tomar posse de cada instante que lhe é oferecido, sem impor limites, e a assumir a responsabilidade e as rédeas da sua vida. 

Esta obra oferece inspiração e sabedoria autêntica para lidar com as questões do dia a dia. 
O autor busca a perfeição espiritual e a plenitude, e revela a veia mística de alguém que experimentou o anseio da alma e um silencioso diálogo com Deus, caracterizado por um profundo sentimento espiritual, pelo uso de palavras e de formas simples, pela busca do auto-conhecimento e da paz interior num mundo                                                                           amplo e imprevisível. 

Composto de sessenta textos aforísticos na forma de um livro de máximas ou poemas em prosa, Plenitude é o último trabalho que Amado Nervo publicou, e apresenta-nos uma jornada em busca da iluminação, uma espécie de breviário de consolo filosófico e de estímulo à elevação espiritual, escrito por aquele que é considerado o maior poeta mexicano do final do século XIX e meados do século XX. 

LEIA CADA TEXTO, MEDITE ALGUNS MINUTOS, E DEIXE A SUA VIDA MUDAR PARA SEMPRE.


Já numa livraria perto de si!

Sem comentários:

Enviar um comentário