sexta-feira, 7 de setembro de 2018

[Maratonas - Ponto de situação!] 'September Reading Club 2018'

Olá, 

Terminou mais uma maratona e com isso hoje trago-vos o meu ponto de situação, ou seja vou dizer-vos tudo o que consegui cumprir do meu plano inicial de maratona, que para quem não viu clica aqui e podem ver todo o plano inicial. 

Então o que me dizem? Acham que consegui cumprir todos os desafios? 
Ou acham que modifiquei algo nos meus desafios? (bem a minha cara né? ahahaha 😂)

Então não vos vou deixar a pensar mais e bora lá contar-vos tudo sobre esta semana...


A primeira parte do desafio eram as minhas leituras 📚

Então no plano estavam para leitura dois livros: 'Até os Mares Serem Desertos' de Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway e o 'Crepúsculo' de Stephenie Meyer. 

E os livros entravam nas seguintes categorias: 
  1. Ler um livro passado noutra época;
  2. Ler um livro de Fantasia;
  3. Ler um livro que foi adaptado ao cinema.

Bemmm, para quem me conhece sabe que eu sou uma espécie de Tartaruga Literária, logo sou muito lenta nas minhas leituras... por isso apenas consegui ler um livro completo ahahahah 😆
Que confesso foi mais do que eu esperava conseguir ler apenas numa semana. 


Então o livro que consegui ler foi o 'Até os Mares Serem Desertos' que apenas se encaixou na categoria 1º Ler um livro passado noutra época. 


Ou seja só consegui preencher uma categoria das 3 previstas para a maratona, mas como nem tudo é mau, fico feliz porque consegui ainda ler 205 páginas de um e-book.. perguntei à Catarina se podia incluir este meu feito gigantesco na maratona e yes✔ levei uma aprovação, ahahah

Por isso deixo aqui a imagem do e-book, e contem com opinião do mesmo em breve aqui na página 😉 
Este menino não se enquadra em nenhuma das categorias que escolhi, por isso decidi que este e-book entra como um tema livre que me apeteceu iniciar a meio da maratona.



Terminada a primeira parte, penso que os restantes desafios correram muito bem. 💓


A segunda parte da maratona eram então as séries, que no meu caso eu substitui com os animes. 
O meu plano inicial era ver dois episódios de dois animes diferentes: 

1º Ver um episódio de um anime famoso: 

Eu escolhi a 'Sailor Moon' e escolhi o episódio da Sailor Moon S (minha temporada preferida de todo o anime), número 38, que para quem não sabe é o ultimo episódio desta temporada.



2º Ver um episódio de um anime novo: 

Como bem disse no post anterior acabei por escolher o 'Kamigami No Asobi', e fiquei já fã deste anime vendo mais do que o primeiro episódio, eheh 😅 



A terceira e última parte da maratona consistia em ver filmes, e os meus eleitos foram: 

1º Ver um musical: 

Escolhi então ver o 'Musica no Coração' que já não via aos anos, e meu deus tive uma nostalgia a vê-lo de gritoooooosssss 😍



Aquelas paisagens, a aventura, o romance e as músicas dão cabo de mim, para quem não viu não sabe o que perde!!! 


2º Ver um filme de animação: 

Quis muito ver este filme de novo porque me faz lembrar a minha infância e do quanto eu amo os filmes/histórias da Disney. 



Esta é aquela história que me causa sempre frios na barriga, e arrepios pela coluna... esta é aquela história que me faz sempre chorar no fim, esta é aquela história que eu penso cada vez que me falam de índios, soldados e descobrimentos...!

Não é o meu filme nem a minha história preferida da Disney, porque eu gosto muito de finais felizes, e de um 'E viveram felizes para sempre...' , mas este filme tem igualmente um lugar muito especial no meu coração. 

Pronto maltinha, aqui fica o meu ponto de situação... Adorei fazer parte desta maratona é uma que eu hiper-mega recomendo, obrigada à Catarina Avelar por ser a fundadora desta semana muito dinâmica e divertida... e espero que venham mais ideias como esta porque eu adorei 😝

Se já alguém leu ou viu algum destes animes/filmes diga aqui nos comentários. 
Beijinhos Literários*

Sem comentários:

Enviar um comentário