quarta-feira, 12 de setembro de 2018

[Opinião] 'Até os Mares Serem Desertos' de Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway



Três autoras de sonho. Um romance perfeito.


'Até os Mares Serem Desertos' é um livro publicado pela ASA e feito a três mãos, que relata três histórias de amor diferentes, no mesmo tempo e local. 

Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway são as três escritoras por trás do enredo, e só posso dizer que gostei muito da fusão. 

Tudo começa quando Taran Ferguson perde a esposa e com ela a esperança de ter um herdeiro de todo o seu património. Cansado Taran coloca todas as suas esperanças nos seus dois sobrinhos, que parecem não estar dispostos a assegurarem linhagem. 

Taran resolve então tratar desse problema.. e o que é que ele se lembra? Pois é, raptar algumas jovens casadoiras de um baile e levá-las para o seu castelo, para desse modo poder encaminhar os sobrinhos no objetivo principal (casar e ter filhos!!) 😈

Entre as jovens eleitas estão uma lindíssima herdeira de reputação comprometida e a sua irmã, uma linda inglesa e uma descuidada donzela escocesa sem qualquer fortuna. Mas como nem tudo pode correr bem eis que sai mais alguém da carruagem e nada mais é que Lord Bretton um dos homens mais ricos de toda a Inglaterra. 

Lord Bretton, dono da carruagem, fica furioso, mas afinal de contas ele estava no local errado à hora errada e agora terá que ficar preso junto com o seu raptor, os seus sobrinhos e com as belas jovens devido à grande tempestade que assola as terras altas.

Os dias passam e a proximidade entre os personagens começa a dar frutos originando alguns momentos que nenhum viveria se estivessem no meio da sociedade inglesa da época. Os sobrinhos que nunca pensaram em casar, logo se vem a bater de frente com o cupido e ficam encantados com as belas moças que o seu tio desastrado trouxe para o castelo.

Lorde Oakley e Lady Fiona são o casal que mais adorei (spoiler), não só pelas animadas respostas que Fiona dá a Lorde Oakley que o coloca no lugar como também a personalidade dos personagens que me deixaram com esperança naquele casal. 😍

O livro oferece-nos uma leitura leve, dinâmica e com muita emoção de principio ao fim. Eu nunca tinha lido um livro escrito por três escritora, especialmente por duas que eu particularmente, adoro, fiquei muito contente e penso que ambas, as três, combinam muito bem. 

Recomendo a leitura destes três contos e espero por mais iniciativas destas de colocarem escritoras do mesmo género a escreverem juntas, não só da ASA como também de outras editoras, pensem nisso está bem?? 😇 


Beijinhos e até à próxima* 




Sem comentários:

Enviar um comentário