terça-feira, 30 de outubro de 2018

[Novidades] Editora Saída de Emergência

'Um Duque Malicioso' de Madeline Hunter


Três duques pecaminosamente atraentes, três corações prestes a encontrar os seus parceiros. 

ELE PODE SER UM DEMÓNIO

Ele é infame, libertino e conhecido pela sua total indiferença com os escândalos e as paixões irresistíveis. Gabriel St. James, duque de Langford, é belo e obscenamente rico e está habituado a ter exatamente aquilo que quer. Até que se cruza com uma mulher que capta a sua atenção e se recusa a dizer-lhe o nome… mas que não consegue resistir ao seu toque.

MAS ELA NÃO É NENHUM ANJO...

Amanda Waverly tem duas vidas: a de respeitável secretária de uma dama da sociedade e uma existência secreta onde a sua sobrevivência depende apenas da sua argúcia e força de vontade. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu,mas Amanda tem uma tarefa a cumprir para escapar ao mundo do crime em que nasceu. Poderá a ardente paixão que os une sobreviver se ele descobrir quem ela realmente é?

↪ Sai dia 2 de Novembro



'O Segredo de Black Hills' de Nora Roberts



Entre sombras que escondem segredos, uma amizade de infância transforma-se numa paixão adulta. 

Cooper Sullivan passou os verões da sua juventude no rancho dos avós no Dakota do Sul, partilhando jogos inocentes e beijos roubados com a rapariga do rancho vizinho, Lil Chance. Agora, doze anos depois, o destino voltou a juntá-los em Black Hills.

Coop deixou a vida frenética como detetive em Nova Iorque para assumir a gestão do rancho dos avós. Lil tornou-se uma mulher bela e respeitada, que não deixou que nada a impedisse de concretizar o sonho de abrir um refúgio para animais selvagens. Mas algo, ou alguém, mantém uma constante vigilância sobre ela. Quando pequenos acidentes se transformam em atos de violência que terminam com a morte do puma de estimação de Lil, as recordações de um homicídio por resolver levam Cooper a assumir a proteção de Lil para a manter a salvo.

Lil e Cooper conhecem perfeitamente os perigos que se escondem nas montanhas de Black Hills. Agora têm de trabalhar em conjunto para descobrir um assassino maquiavélico que os marcou como a presa seguinte.

↪ Sai dia 2 de Novembro



'Um Bom Partido' de Curtis Sittenfeld



A versão moderna de Orgulho e Preconceito, o clássico de Jane Austen

A família Bennet está em dificuldades. Para além dos problemas económicos, a frágil saúde do Sr. Bennet obriga as filhas mais velhas, Jane e Liz, a regressarem a casa. Esta é a oportunidade perfeita para a Sra. Bennet pôr em prática os seus planos de casamenteira. Isto porque o solteiro mais cobiçado dos últimos tempos voltou para Cincinnati. 

Chip Bingley é o sonho de qualquer sogra: atraente, com uma carreira de sucesso e a estrela do reality show Bons Partidos. O candidato perfeito a marido de uma das filhas da Sra. Bennet. Quando Liz e Chip se conhecem no churrasco do 4 de Julho, a atração é imediata. Mas a relação é perturbada por Fitzwilliam Darcy, amigo de Chip, que desde o primeiro momento mostra a sua relutância para com Liz.

No entanto, as primeiras impressões podem ser enganadoras…

↪ Sai dia 2 de Novembro



'O Navio Fantasma' de Clive Cussler


A equipa NUMA está novamente envolvida numa aventura que envolve cibercrime e uma rede de tráfico humano.



Depois de ficar ferido ao tentar resgatar os passageiros de um iate que se afundou, Kurt Austin acorda com memórias confusas e fragmentadas. Será que ele viu uma velha amiga e o filho a afogarem-se, ou o iate já estava vazio quando ele subiu a bordo? Por razões que não consegue explicar, Kurt não confia em nenhuma das suas recordações.

Determinado a descobrir a verdade, ele procura respostas e rapidamente se vê envolvido num mundo sombrio de cibercrime, onde descobre um padrão para o desaparecimento de vários cientistas, diversos acidentes suspeitos e uma rede de tráfico humano. Com a ajuda de Joe Zavala, Kurt enfrenta a sinistra organização responsável pelos crimes, percorrendo locais tão distintos como o Mónaco, a Coreia do Norte e a costa de Madagáscar. Mas nem ele poderia imaginar as consequências inesperadas das suas ações…



↪ Sai dia 9 de Novembro


Gorbachev - A Biografia de William Taubman


A biografia de um líder que transformou o mundo. 

Quando em 1985 Mikhail Gorbachev se tornou líder da União Soviética, esta era uma das duas superpotências mundiais. Em 1989, a sua política liberal da perestroika e glasnot tinha transformado permanentemente o comunismo soviético. Em 1990, Gorbachev, mais do que qualquer outra pessoa, foi responsável pelo fim da Guerra Fria. E pelo colapso da União Soviética no ano seguinte.

Na primeira biografia do último líder soviético, William Taubman mostra como um menino do campo se tornou no coveiro do sistema soviético, como ascendeu ao topo de um sistema concebido para manter as pessoas como ele na base, como encontrou pontos em comum com o conservador presidente americano Ronald Reagan e como permitiu que a URSS e o seu império na Europa de Leste chegasse ao fim de forma pacífica. Ao longo do livro, Taubman apresenta as diferentes facetas do carácter único de Gorbachev que levam a que os testemunhos sobre o líder russo sejam tão polarizados. Será que ele foi de facto um grande líder, ou acabou derrotado pelas decisões que tomou e pelas forças inflexíveis que enfrentou?

Baseado em entrevistas com o próprio Gorbachev, documentos dos arquivos russos e entrevistas com assessores do Kremlin, adversários e líderes estrangeiros, o retrato intensamente pessoal de Taubman estende-se ao extraordinário casamento de Gorbachev com uma mulher que sempre amou profundamente. Um relato comovente com toda a amplitude de um grande romance russo.

↪ Sai dia 2 de Novembro


'Eça de Queiroz segundo Fradique Mendes' de Sónia Louro


Um título que vem enriquecer a bibliografia queiroziana e que lemos com muita curiosidade e proveito.

«Eu não tenho história, sou como a República do vale de Andorra», disse certo dia Eça de Queiroz. Mas nada poderia ser mais falso. Eça é uma das figuras mais fascinantes das letras portuguesas. Os seus pais ainda não haviam casado quando, em 1845, nasce na Póvoa de Varzim. Essa indiscrição levou a que tenha sido criado longe dos progenitores, abrindo-lhe um vazio no coração que o acompanhou toda a vida. Em Coimbra faz os estudos e em Lisboa inicia-se numa vida boémia, cruzando-se com figuras incontornáveis do seu tempo como Antero de Quental, Ramalho Ortigão ou Guerra Junqueiro.

Descontente com o Direito, faz uma longa e fascinante viagem pelo Oriente, e quando regressa decide enveredar pela carreira consular. Tendo sido cônsul em Havana, Inglaterra e Paris, foi acumulando dívidas embaraçosas, amigos fiéis, inimigos implacáveis e obras-primas que revolucionaram as letras portuguesas.

É esse Eça de Queiroz, homem de contrastes, mistérios e talento único, que Sónia Louro descobre e nos revela neste romance fascinante e rigoroso.


↪ Sai dia 9 de Novembro


'Memórias do Gelo' de Steven Erikson


Num continente devastado, surge um novo e aterrorizante império... 

O continente Genabackis foi assolado pela guerra. Da destruição surge um novo e sombrio poder, o Pannion Domin, que se espalha como lava, invadindo o território e destruindo todos os que não aceitam a palavra do ardiloso Profeta.
No sagrado deserto de Raraku, a vidente Sha’ik e os seus seguidores preparam-se para a rebelião há muito profetizada.
Sonhos de liberdade e vingança alimentam a revolta. Alianças improváveis são forjadas, mas serão suficientes para travar um domínio cada vez mais terrível e sangrento?

↪ Sai dia 9 de Novembro





'Sangue e Fogo - A História dos Reis Targaryen' de George R. R. Martin


A emocionante história dos Targaryen ganha vida neste trabalho magistral do autor de As Crónicas de Gelo e Fogo. 

Séculos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, a Casa Targaryen – a única família de senhores dos dragões a sobreviver à Perdição de Valíria – fez de Pedra do Dragão a sua residência. Sangue e Fogo inicia a sua narração com a história do lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e prossegue com o relato das gerações de Targaryen que lutaram para manter o icónico trono, até à guerra civil que praticamente destruiu esta dinastia.

O que aconteceu realmente durante a Dança dos Dragões? Porque se tornou tão perigoso visitar Valíria depois da Perdição? Qual a origem dos três ovos de dragão de Daenerys? Estas são apenas algumas questões a que esta obra essencial dá resposta pela mão de um reconhecido meistre da Cidadela e das trinta e quatro ilustrações a preto e branco.

Sangue e Fogoapresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.

↪ Sai dia 23 de Novembro


Sem comentários:

Enviar um comentário