quinta-feira, 15 de novembro de 2018

[Opinião] 'As Estrelas Mais Brilhantes' de Anna Todd (Stars #1)


Foi com enorme felicidade que soube que a Editorial Presença iria publicar mais um livro de uma autora que adoro. Depois de me ter tornado fã da autora com a sua série After, este livro não podia faltar na estante e agradeço à Editorial Presença o envio de um exemplar para opinião no blog. Fiquei logo apaixonada pela capa, sobretudo quando a vi pessoalmente. 


Neste ‘As Estrelas Mais Brilhantes’ acompanhamos Karina, uma jovem massagista que encontrou a sua independência depois de anos a viver em bases militares com a sua família. Um dia no trabalho, conhece Kael, o seu cliente silencioso, também bastante familiarizado com a vida militar, e a partir daí desenvolvem uma relação que tem tudo para ajudar ambos a ultrapassarem o seu passado.
Como devem calcular, as expectativas para esta leitura era muito elevadas. 

Acabei por gostar bastante desta leitura, apesar de para mim ter ficado aquém dos livros da série After. Uma leitura rápida, em que infelizmente não há ainda um grande desenvolvimento, sendo que facilmente a autora podia ter avançado mais nesta história. Claro que tendo continuação, compreendo que este primeiro livro seja apenas o inicio desta história, mas confesso que cada vez mais prefiro envolver-me em livros únicos do que em séries. Mas este é o único ponto negativo que atribuo a esta leitura.

Gostei de me envolver neste ‘mundo’ da vida militar, algo que não está normalmente presente nas minhas leituras. Relativamente ao casal de protagonistas, tenho imensa curiosidade em saber mais sobre a história de Kael, no fundo, conhecer melhor este personagem, uma vez que neste primeiro livro o foco está mais em Karina.

A escrita da autora é bastante acessível e adoro a forma como no meio de um parágrafo encontro mencionadas tantas coisas que me são familiares: músicas, séries, bandas… É algo que me faz sentir envolvida na história.

Quero muito ver o que Anna Todd irá trazer para a continuação desta história. O final deixou a vontade de pegar já já na continuação.

Sem comentários:

Enviar um comentário