sábado, 6 de dezembro de 2014

[Autores da Semana] Mini Entrevista a Liliana Lavado



1- O que a levou a escrever o seu primeiro livro?

Queria ler uma história que me transporta-se para uma realidade que não fosse a minha e que permanecesse comigo até quando não a estava a ler. Como não a encontrei em nenhuma livraria, decidi tentar escrevê-la.

2- Como descreveria a sua escrita?

Descomplicada, rápida, bem humorada e familiar.

3- Quais são os autores que mais admira?

Paul Auster, Henry Miller, Jack Kerouac, Sylvia Plath, Simone de Beauvoir.

4- O que é que nos pode dizer sobre o seu mais recente trabalho, “Encontro em Itália” publicado pela Marcador?

É uma história que tem como base um primeiro amor, como todos nós já vivemos nas nossas vidas pessoais, único à sua maneira como seria de esperar. Nela existe o mesmo toque de fantasia que os leitores do ‘Inverno de Sombras’ tão bem conhecem, mas com uma protagonista que não se sabe comportar como tal.

5- Está a trabalhar em algum novo projecto?

Sim, a ritmo lento, mas estou a terminar a sequela do ‘Inverno de Sombras’. Voltamos a reencontrar personagens já conhecidas, com a Andrea e o Claude como personagens principais deste novo livro.

6- Gostaria de deixar alguma mensagem para os seus leitores?

A minha mensagem para os leitores é sempre uma de agradecimento pelo apoio que muitos deles me deram mesmo antes de o primeiro livro ser publicado e pela forma como partilham do meu entusiasmo por todas estas histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário