quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[Opinião] My Own Portugal - Box Livrarias

Olá leitores!

Já conhecem a My Own Portugal? Esta empresa portuguesa pegou na ideia, muito comum lá fora e a começar a aparecer em força em Portugal, de seleccionar alguns produtos e criar uma caixa com conteúdos de uma certa temática.

Todos os meses apresentam caixas diferentes, as chamadas box, diferentes no seu conteúdo, mas sempre com a mesma missão: surpreender todos os meses com a cultura, a história, o património de um país que culminem em pontes de amizade com os utilizadores da My Own Portugal.

A My Own Box é uma subscrição mensal, em que todos os meses recebem uma caixa surpresa com o que de melhor se faz em Portugal. Nestas caixinhas uma coisa é garantida, vão poder combinar histórias, património, cultura, passado, presente, futuro e muitas surpresas… tudo numa caixa que poder ser entregue na comodidade do vosso lar!


Aqui no blog recebemos uma Box Livrarias. 



Esta box é composta por tudo o que vêem na imagem, que especificarei mas em baixo. Um conjunto ideal para aqueles dias de sossego, em casa, com um bom livro, não acham? Esta box tem um custo de 20€ (valor não inclui portes de envio, mais informação aqui)

Opinião:

A entrega desta caixinha foi super rápida, no meu caso uma entrega nacional. Exteriormente tem um autocolante que identifica o tipo de box que vamos receber, já o conteúdo, esse continua a ser uma surpresa! No interior, muito bem acondicionados vêm os artigos que compõe esta box. Os artigos são os seguintes:

Compota Amor de Perdição (Casa do Marquês)



Quando vi esta compota na box a primeira coisa que reparei foi que era uma compota de Pimenta e Malagueta. Sim, leram bem, pimenta e malagueta. O que é que eu pensei logo? 'Meu Deus, isto deve ser uma compota super forte, que mistura estranha numa compota'. Esquisita como sou pensei também que seria algo a por de lado. E não é que me enganei? Tem um travo agridoce e parece que sentimos, embora de forma suave, o toque da malagueta. Eu, esquisita assumida, adorei esta compota. E não fui a única cá em casa :)

Tablete Chocolate (My Sugar Creation)


Mais um docinho, este com inspiração no Fernando Pessoa. Adorei esta 'capagem' que deram ao chocolate. Quanto ao chocolate não há muito a dizer: um chocolate de leite delicioso, do qual só provei 3 quadradinhos, porque misteriosamente o restante desapareceu cá por casa... Para onde ainda é um mistério, mas tenho uma pequena ideia... 


Biscoitos Alfabeto (Paupério)

Ai, ai, ai... Mais uns docinhos... Estes biscoitos são tão bons, e ideais para acompanharem uma boa leitura. Confeccionados artesanalmente, são biscoitos em forma de letras, e se forem como eu, vão estar a comer biscoitos e a tentar fazer palavras ao mesmo tempo. Continuem a ler que mais para baixo já vão perceber o divertimento que tive enquanto comia alguns destes biscoitos.







Cerveja Artesanal (Cerveja Letra)


Dos quatro produtos que a box trazia, este foi aquele que sinceramente não provei. Não sou grande apreciadora de cerveja, sou mais uma menina de beber agua, por isso a prova coube a um elemento da família.

Claro que o conteúdo da box, sendo este surpresa, pode não agradar a quem recebe a box. Porque não oferecer a alguém especial? Foi o que fiz. 





Esta box não trazia mais coisinhas boas para provar, mas ainda assim, não acaba por aqui o conteúdo desta box livrarias.

No interior, temos ainda um roteiro composto por diversas livrarias do nosso país. Para nós, amantes de livros, é sempre bom saber que livrarias temos por Portugal e, quem sabe, planear uma rota pelas livrarias do país. 
E além do roteiro temos outra coisa óptima: descontos para duas livrarias! Confesso que nunca visitei nenhuma das duas, mas quem sabe, posso aproveitar estes descontos para dar uma visita a estas lojas, e se conhecem livrólicos como eu, parece-me uma boa prenda!


Se repararem ali, em cima do roteiro, está um lápis. Vejam mais de perto. Aposto que não fui a única que teve um destes lápis com a tabuada (Viarco)! Que pena eu tinha quando tinha que o afiar e perdia alguma tabuada. Agora que já sei a tabuada, serve de recordação dessa altura.

Adoro marcadores, e gostei muito deste, mas gostei ainda mais deste postal coleccionável que acompanhava os restantes objectos da box.

Para terminar ainda recebi um pequenino caderno, como podem ver na imagem.

Tem bastante utilidade nas minhas leituras, tenho aquele vicio de, enquanto estou a ler, apontar algumas frases que me marquem de qualquer forma,

Para terminar queria fazer uma pequena apreciação global do conteúdo. Acho que consegue englobar vários aspectos, a cultura portuguesa, a literatura, a gastronomia. Uma pequena viagem pelo país numa caixinha. Óptima como um mimo para nós mesmos, ou para oferecer a alguém. Seria uma óptima recordação de Portugal para qualquer estrangeiro ou imigrante, uma vez que a My Own Portugal também faz envios para a Europa.

E agora, como prometi, estive entretida com as bolachinhas de letras, mas parece que não tinham todas as letras então foi este o resultado:


Sem comentários:

Enviar um comentário