quinta-feira, 11 de outubro de 2018

[Novidades] Editora Planeta

'Filhos de Sangue e Osso' de Tomi Adeyemi


Uma estreia espectacular!
Mais de 28 semanas no top do The New York Times

Um romance épico com um mundo de fantasia rico em evocações históricas, magia, lutas de poder e amor. Uma aventura magnética baseada na cultura africana.

Zélie Adebola lembra-se do tempo em que a magia fazia vibrar o solo de Orixá. Os Incineradores ateavam as chamas, os Senhores das Marés chamavam as ondas e a mãe Ceifeira de Zélie invocava um exército de almas.

Mas tudo mudou na noite em que a magia desapareceu. Sob as ordens de um rei implacável, os Maji foram perseguidos e assassinados, deixando Zélie órfã de mãe e o seu povo desprovido de esperança.
Agora, Zélie tem apenas uma oportunidade de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugida, ela terá de ser mais forte e mais astuciosa do que o príncipe herdeiro, que jurou erradicar a magia para sempre.

O perigo espreita em Orixá, onde leopardaires das neves andam à caça e espíritos vingativos rondam as águas. A grande ameaça, contudo, talvez seja a própria Zélie, que ainda não aprendeu a dominar os novos poderes, nem a paixão que começou a sentir pelo seu maior adversário.

Tomi Adeyemi cria este novo universo através uma escrita poderosa, com emoções reais e bastante acção. O romance transporta-nos até aos Maji Maji, um povo real que serebelou contra o domínio colonial alemão no território da actual Tanzânia e foi o primeiro grande massacre europeu em Africa. A revolta não se deu com armas, a religião teve um papel preponderante. Muitos dos revoltosos apelaram para o uso de «magias» na tentativa de expulsar os colonizadores alemães com a finalidade de unir o povo.


ELES MATARAM A MINHA MÃE.
LEVARAM A NOSSA MAGIA.
TENTARAM ENTERRAR-NOS.

E, agora, nós levantamo-nos!


↪ Sai a 16 de Outubro



'A Sabedoria de Jesus' compilado por Andrea Kirk Assaf



Um livro que pode ser usado para uma meditação espiritual ou reflexão diária ou como ferramenta de consolo em momentos de necessidade de ajuda espiritual.

Os ensinamentos de Jesus são fonte de conforto e sabedoria há milénios. Em alturas de dificuldade, as Suas palavras conferem serenidade; a todos os que crêem, Ele leva o amor de Deus e a mensagem da salvação; reflectindo na Sua grande misericórdia enchemos de consolo e esperança as nossas vidas quotidianas.

A Sabedoria de Jesus proporciona os Seus ensinamentos sob a forma de pequenas e inspiradoras citações, às quais podemos e devemos recorrer uma e outra vez – num formato de livro pequeno para que possamos sentir-nos sempre acompanhados pela palavra do Senhor.


«O que quiserdes que vos façam os homens, fazei-o também a eles,
porque isto é a Lei e os Profetas.»
Mateus 7:12


↪ Sai a 16 de Outubro


'Dizer Palavrões faz bem' de Emma Byrne


Dizer palavrões pode parecer fútil – e, para alguns, pouco civilizado –, mas é uma parte incrivelmente útil da linguagem, que mostra como os nossos cérebros, emoções e até as sociedades funcionam.

Os palavrões existem desde que os humanos começaram a comunicar e está provado que dizê-los diminui a dor e ajuda vítimas de AVC a recuperar a linguagem. Soltar impropérios traz uma enorme amplitude de benefícios para a nossa vida quotidiana: facilita a coesão de grupo, melhora a gestão do stress e reduz a
violência.

Dizer Palavrões Faz Bem é uma divertida e espirituosa defesa dos nossos tão apreciados palavrões, baseada na mais credível investigação científica e case studies históricos – desde os chimpanzés que inventaram as suas próprias «asneiras» ao homem que depois de perder metade do cérebro ganhou uma compulsão para praguejar.

Emma Byrne apresenta a fascinante ciência por detrás do calão, explicando como se reflecte nos nossos corpos e mentes e como praguejar não só é normal como, efectivamente, faz bem.

Com uma linguagem muito descontraída, coloquial, pontuada por alguns palavrões, a autora, esclarece a origem dos palavrões, contextualiza o seu uso em termos sociais, culturais e até internacionais.
Enuncia estudos que demonstram a relação que têm com a nossa inteligência, e como proferi-los nos alivia o stress e reduz a dor, assim como nos podem ajudar a recuperar de algumas doenças. Para explicar que dizer palavrões não apenas é normal, como até faz bem, a autora contextualiza os seus argumentos baseando-se na sociologia, psicologia, neurociência e antropologia.


↪ Sai a 16 de Outubro


'Alguém como Tu' de Megan Maxell


Amor e sexo
para ler sem moderação.

Olá, sou a Coral. 
Sempre fui uma romântica incorrigível, até que um homem me partiu o coração. Depois de vários desgostos, juro-vos que disse a mim mesma que não tornaria a permitir que me fizessem mal. O amor é muito bonito, mas sofrer não é bom.

Hoje considero-me uma mulher relativamente feliz. Trabalho como pasteleira, tenho amigas maravilhosas e uma filha que adoro. Em relação ao assunto homens a única coisa que quero é desfrutar de bom sexo e pouco mais. No entanto, devo confessar que há um que faz que o meu coração se acelere cada vez que o vejo. Chama-se Andrew e é o chefe de segurança da minha amiga Yanira.

Andrew é um rapaz alto, de olhos escuros, moreno e muitíssimo giro. A isso soma-se o facto de conduzir uma mota e tem no olhar que me põe louca.
Mas Andrew é esquivo no que se refere a relações amorosas e isso faz-me pensar que ele também já sofreu.


Uma história de amor, na mesma linha de Deixa-te Levar, e O Teu Aroma a Pêssego, com cenas eróticas, bem ao estilo de Megan Maxwell, que conquistou as leitoras portuguesas com as séries Pede-me o que quiseres e Adivinha quem sou e ainda Surpreende-me, sendo a autora de romance erótico mais vendida em Portugal, depois de E.L. James.

Como sempre, Megan Maxwell não desilude e oferece-nos agora um livro cheio de amor que não vai conseguir largar. A protagonista desta história romântica é amiga de Yanira, a protagonista de Adivinha Quem Sou.


↪ Sai a 16 de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário