segunda-feira, 11 de abril de 2016

[Opinião] 'O Pacto' de Elle Kennedy


Assim que soube que este livro ia sair por cá, li a sua sinopse e entrou logo para a wishlist. Na mesma altura dei com este livro na minha caixa do correio, gentilmente cedido pela editora Suma de Letras (Penguin Random House) para opinião aqui no blog.

Em ‘O Pacto’ temos a história de Hannah e Garrett, ambos estudantes na universidade de Briar mas que não podiam estar em mundos mais diferentes. Hannah é uma estudante de música enquanto Garrett é a estrela da equipa de hóquei da universidade. Um mau resultado numa prova que pode por em risco o futuro de Garrett é o que vai juntar esta dupla improvável.

Como já sabem adoro romances New Adult e este foi uma óptima surpresa. Apesar de toda ideia do livro ser algo bastante comum, Elle Kennedy conseguiu tornar o que poderia ser mais uma história como tantas outras num livro que consegue ser romântico, divertido e consegue se distinguir dos restantes pela caracterização das cenas e personagens.

Hannah tem um passado que a deixou quebrada, mas é algo que é logo revelado pela autora nas primeiras linhas, Garrett tem problemas com o seu passado que também rapidamente são dados a conhecer ao leitor. Ambos têm personalidades que dão vontade de continuar a ler e não largar o livro. 

Acreditem que não vão conseguir resistir ao Garrett com a sua personalidade convencida que no fundo não passa de um doce. E as reacções/respostas da Hannah são impagáveis! Passei toda a leitura com um sorriso no rosto!

Dividido e narrado por ambos os personagens, ‘O Pacto’ consegue ser sensual e ao mesmo tempo inserir tiradas cómicas nas cenas que habitualmente em outros livros se centram apenas no sexo entre os personagens. Sem dúvida o humor nos diálogos e pensamentos de Hannah e Garrett é o factor que ajuda este livro a destacar-se.

Apesar deste contexto leve, romântico e descontraído, consegue ainda abordar algumas temáticas mais sérias, embora sem grande profundidade, mas de um modo bastante real e credível.

Adorei este livro, sem dúvida que ganhou lugar nos meus favoritos de 2016 e Elle Kennedy torna-se assim numa autora a acompanhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário