terça-feira, 12 de abril de 2016

[Contos de Palmo e Meio - Disney In Us] Fevereiro - Oliver e os seus Companheiros


Olá pessoal, 

Estou atrasadíssima com estes post's do Disney in Us :) ahahah 
A Jaqueline do blog Histórias Fantásticas que me perdoe.. não consegui antes, mas cá vai. 

O filme da Disney escolhido no mês de Fevereiro foi o "Oliver e seus Companheiros", trata da história de um gatinho que está para adopção junto com mais gatinhos, mas que nunca chega a ser levado por ninguém.. e acaba por ficar  sozinho na rua. Mais tarde encontra um grupo de cães que tem um dono chamado Fagin, Oliver simpatiza e muito com um cão chamado Dodger, chegando mesmo a tornarem-se os melhores amigos. 

Um dia num dos passeios para procurar algo que Fagin possa vender para usar como forma de pagamento das suas dividas, Oliver acaba por ficar preso no fio de um carro onde é descoberto pela Jenny uma menina rica que o adopta e leva para sua casa. Os amigos de Oliver não esperam e vão logo atrás dele para o socorrer, mas com o tempo Oliver vai-se habituando à Jenny querendo mesmo ficar com ela no final.  

Esta história é linda em tudo, começando na amizade que existe entre animais e donos.. e terminando no espírito de grupo de todos os personagens têm. 
Penso que é dos melhores filmes que a Disney produziu porque mexe inclusivamente com o coração.. chego a emocionar-me sempre que o Oliver está mal, afinal de contas ele é apenas um gatinho pequenino. :) e tem muitas partes de comédia, principalmente o fim ahahah. Acaba por ser um filme bastante iterativo e que apela ao nosso lado mais emocional para com os animais. 

Trailer: 




Quanto ao conto, não sei se todos conhecem a famosa história de Oliver Twist.. pois é! É esse o conto que está por trás desta grande história. 

Então o conto foi escrito por Charles Dickens que relata as aventuras de um rapaz orfão que foge do orfanato à procura da felicidade. 

Não consegui ler o conto, até porque não tenho o livro, mas já vi o filme de Oliver Twist à muito tempo e gostei bastante, os únicos termos de comparação com o filme da Disney é o facto de Oliver (o gatinho) também não ter familia e acabar por encontrar uma como acontece no conto. Existem as personagens que pelo que me recordo de algumas são iguais mas retratadas no filme da Disney como animais no caso do Oliver e do grupo de cães. E ambos retratam realidades que se passaram e que ainda hoje em dia surgem na sociedade como a divergência de classes sociais, pobreza e alguma mentira por parte das pessoas umas com as outras. 

Não lendo o livro não consigo ter um termo de comparação, mas adoro o filme da Disney. :)

Obrigada e boas Leituras.*
Beijinhos.**

P.s: O próximo post será de Abril, porque em Março não participei depois descobrem qual é o filme/conto. Se quiserem participar é só deixarem o vosso comentário em baixo e eu reencaminho. :)  

Sem comentários:

Enviar um comentário