quarta-feira, 29 de agosto de 2018

[Maratonas - De tudo um pouco!] 'September Reading Club 2018'


Olá. 

Antes de mais apresento desde já uma nova Rubrica no blog, que pode incluir todo o tipo de Maratonas que eu ou a Cátia faça-mos, no presente e no futuro...

Para dar inicio a esta rubrica porque não começar com a 'September Reading Club' que para quem não sabe é uma maratona organizada desde o ano passado pela Booktuber/Youtuber, Catarina Avelar, é só clicar no nome e também tu a podes conhecer 😉

Então, é a primeira vez que estou a participar, logo wish me luck!! ☘

Pelo que percebi os desafios consistem em ver filmes, séries e ler livros, tudooooo no período de 1 semana 😲 ou seja, a maratona deverá iniciar a 31 de Agosto e terminar a 6 de Setembro. A boa notícia é que este ano os desafios são por nossa conta, logo nós escolhemos o tema do que queremos ler e ver, ieiiiii acaba por ser óptimo para uma digamos 'caloira' 👍👌😆

Inicialmente temos que fazer as nossas escolhas e partilhá-las com o grupo, por isso cá vão as minhas e espero que não sejam muito ambiciosas.

Leituras:



1º Ler um livro passado noutra época: 

'Até os Mares Serem Desertos' de Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway

Escolhi este livro, porque já o comecei a ler e parei, por isso é uma boa oportunidade para voltar à leitura. 

2º Ler um Livro de Fantasia:

'Crepúsculo - Luz e Escuridão' de Stephenie Meyer

3º Ler um livro que foi adaptado ao Cinema: 

'Crepúsculo - Luz e Escuridão' de Stephenie Meyer'

O livro encaixa-se muito bem nas duas opções e como sou uma leitora nada rápida, achei por bem escolher um livro que se encaixe em várias opções... ahahaha 


Séries: 

Bem neste tema eu não sou forte, porque não vejo séries! Mas... vejo animes, que é basicamente o mesmo e com ordens superiores posso incluir este mundo na Maratona 😆

1º Ver um episódio de um anime famoso:


Confesso que neste ponto tive muitas dúvidas, entre o Dragon Ball e a Sailor Moon, para quem conhece, são ambas muito famosas, mas acabei por escolher a minha amada Sailor Moon que já me persegue desde a infância, e bem.. somos inseparáveis, se é que me entendem 😇😂

2º Ver um episódio de um anime novo: 

Depois de muita pesquisa neste tema, acabei por me decidir pelo anime: 'Kamigami No Asobi'. Não sei o que me espera, mas será o próximo anime a ver por isso já entra na maratona. 


Filmes:

1º Ver um Musical: 

'The Sound Of Music (Música no Coração)' 


Escolhi este filme, porque é um dos meus preferidos do tema, e já tenho saudades de o ver por isso, mãos à obra eheheh.


2º Ver um filme de animação: 

Como sou dos tempos antigos, e sou mega fã Disney não poderia faltar cá um filme destes 😆 e o eleito é: 

'Pocahontas' 



Espero conseguir cumprir pelo menos com alguns desafios estipulados por mim.. Acham que fui muito ambiciosa? Se sim, digam nos comentários... Se já viram e/ou leram alguns dos propostos digam também.. e juntem-se a nós nesta maratona, a September Reading Club é um grupo fechado no facebook mas se procurarem por Maratona #SeptemberReadingClub, conseguem descobrir e saber tudo o que se está a passar. 

Depois venho cá dar um parecer de como correu esta minha experiência. 
Esperem por novidades. 😉

Beijinhos Literários. *

Sem comentários:

Enviar um comentário