domingo, 2 de novembro de 2014

[Opinião] Jill Mansell - Pura Malícia


Sinopse:

"Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi a maneira como planeara começou o seu domingo

Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.

As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.

O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam."


Ora então, “Pura Malícia” é um romance da autora Jill Mansell produzido pela editora Edições Chá da Cinco (Saída de emergência). 
Confesso que este foi o livro que li da escritora que mais risos me tirou, cheguei a dar comigo a dar gargalhadas e com a lagriminha de felicidade no olho. Todos os romances da escritora, são diferentes, e tem caraterísticas e lições próprias, daí eu ser fã incondicional de Mansell, pois nunca sei com o que contar. 

Janey e Maxine são as personagens principais do livro, ambas são irmãs e criam um clima de bom humor na história. Maxine foi a personagem que mais gostei pois é excêntrica e completamente hilariante, tem alturas em que a história está um pouco morta e lá vem a personagem dar o seu ar de graça, já Janey é a irmã mais séria e com a cabeça no sítio, mas não deixa de ser cómica por vezes, o que mais gostei foi daquela situação assim, assim em que aconteceu aquela coisa que me fez rir bastante. (Ah pois é não posso contar, tem que ler leitores, sorry). 

Guy acaba por fazer casal com uma das irmãs, e a combinação de ambos deixam qualquer leitor deliciado, pois no decorrer do livro vamos sempre sentindo que eles se vão aproximando aos poucos e acaba por ser um relacionamento não tão intenso mas romântico. 

Mais uma vez Jill Mansell surpreendeu-me pela positiva, e aconselho que todos os amantes de comédias românticas o leiam pois vão adorar. 

Boas leituras Leitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário